Diablo III - Reaper of Souls - Screenshot

Durante a Brasil Game Show 2013 nós conversamos um pouco com o Jonny Ebbert, designer-senior de Diablo III para consoles. Com a aproximação da BlizzCon (que começa amanhã em Anaheim, na Califórnia) já previa que ele não falaria muito sobre a nova expansão Reaper of Souls, deixando as novidades para o evento. Então decidimos fazer outras perguntas relacionadas com desenvolvimento. Confira a entrevista:

Gostaria de agradecer a oportunidade desta entrevista!  Quais foram as dificuldades na conversão da versão do PC para consoles?



Jonny Ebbert: Basicamente 4 coisas: a questão dos controles, a interface, que foi um desafio, já simplificada para o uso de consoles, a terceira: o sistema de loot, por conta da ausência da Auction House (Casa de Leilões) que foi removida e por último o modo local cooperativo, com 4 pessoas locais no mesmo ambiente.

No website oficial é possível ver os dados do personagem do jogador, isso na versão para PC. Esse recurso pode ser adicionado nas versões para consoles no futuro?

A princípio não, mas nós estamos trabalhando muito e teremos novidades nesta BlizzCon com a integração do Diablo III com as funções sociais do Playstation 4.

Vocês criaram a Casa de Leilões como um local seguro para a troca de ítens entre jogadores, mas isso será removido em 2014. Só que isso pode reabrir o mercado negro de ítens, similar aos jogos anteriores. Vocês pretendem coibrir isso com equipamentos soulbound (vinculados) ou algo similar?

Sim, o mercado negro é uma das coisas que prejudica e haverá sempre uma forma de coibrir. Detalhes de como isso pode ser feito ainda está em questão e que a gente desaconselha. E haverá uma forma de coibrir.

Um leitor comentou conosco que o comando de esquiva [adicionado nos consoles] é um comando “overpower”. Quais foram as motivações de inserir a esquiva nos consoles?

Durante o desenvolvimento dos primeiros movimentos do jogo tentamos fazer sem o comando, mas era estranho jogar, e sentíamos falta da esquiva. Tanto é que estamos trabalhando na versão feminina do Cruzado [nova classe da expansão] que por enquanto ainda não podemos comentar sobre isso, e está sem esquiva e é estranho sentir isso. Em relação à questão, obviamente esse comando foi inserido, pois para aquela plataforma era preciso. E agora na questão do overpower, é difícil fazer essa comparação, e porquê o certo é inserir uma função para aquela plataforma, e para a plataforma console, o comando de esquiva faz sentido.

Vocês pretendem adicionar suporte a joystick na versão para PC?

A princípio não, pois não é uma simples questão de port, apenas plugar um joystick e funcionar. Teria de mudar o jogo dramaticamente, por exemplo a câmera no PlayStation e no Xbox 360 é bem mais próxima do personagem. Os menus também foram desenhados para o uso com o joystick, e no PC foi feito usando teclado e mouse, que é algo próprio pra PC. Nos gostaríamos que fosse fácil, mas não é assim tão simples.

O jogo terá versão para o Xbox One?

A princípio não, pois estamos focados na versão para o PlayStation 4. No momento não temos nenhum anúncio relacionado.

Vocês já chegaram a projetar a versão do Diablo III para tablets? Pois como teremos o Hearthstone para iPad, vocês chegaram a analisar essa possibilidade também para o Diablo III?

JH: Obviamente, como fãs sempre pensamos em como seria o Diablo para tablets e seria um desafio tecnológico sem precedentes. Hoje estamos focados no PS4, para lançar o mais breve possível.

____

Gostaria de agradecer novamente o apoio da Blizzard e a oportunidade pela entrevista durante a Brasil Game Show 2013! Fiquem ligados que nos próximos dias teremos muitas novidades por aqui sobre os jogos da empresa (Diablo III, Hearthstome, World of Warcraft e Heroes of Storm).

Brasil Game Show - Diablo III - Jonny Ebbert - Rodrigo Flausino

Jonny Ebbert à esquerda, e eu à direita (hehehe)







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game