Assassin's Creed Syndicate - BGS 2015 - 01


Ano passa, ano vem, a série Assassin’s Creed sempre traz modificações em alguns elementos internos. Com o Unity veio mais liberdade de movimentação, e com o Assassin’s Creed: Syndicate, após terem críticas quanto a ausência de mulheres na série, agora temos a Evie Fry, personagem que está presente nas builds das estações da Sony e da Ubisoft na Brasil Game Show.

A demonstração inicia com ela em um barco andando no Rio Tâmisa e após o barco dar uma aproximada da rua, você já tem acesso as ruas de Londres. Testei o game 2 vezes na BGS, em dias diferentes, para testar mais a jogabilidade e as mudanças na movimentação.

Em matéria de movimentação, Syndicate deu uma melhorada na parte do parkour, não sendo mais muito difícil escalar até os topos das casas. Depois de um uso mais tímido da tirolesa, agora a personagem consegue atirar um gancho com uma corda, podendo se deslocar grandes distâncias, tanto para descer, quando parar no meio do caminho e “subir” de volta, impulsionando a personagem. Mas nem sempre o comando é ativado.



 Assassin's Creed Syndicate - BGS 2015 - 02

Quanto aos combates, depende da abordagem do jogador. Em uma abordagem “impulsivo-furtivo”, tentei me movimentar por trás dos inimigos e consegui eliminar alguns guardas facilmente, saindo correndo e eliminando eles.Teve um momento onde eu executei um guarda, vi um grupo passando, atravessei a rua e matei outro logo em seguida rapidamente, sem que o grupo inicial me visse. Depois escalei uma pequena parede e tinha uma marquise, com outro inimigo caminhando. Parti correndo e consegui neutralizar ele, com ela usando um movimento bem estiloso de finalização.

Já nos combates diretos contra diversos inimigos, a jogabilidade ficou mais brutal com ela usando um bastão e descendo a porradaria contra eles, mas determinados comandos ainda são difíceis de executar, como os counter e stuns, que nem sempre funcionavam direito. Sorte que tinha alguns Medicines presentes, mostrando na tela o momento certo de usar e conseguir recuperar a energia, deixando o combate mais ágil e menos frustrante.

Agora um detalhe bem interessante é as barras de energia dos inimigos, bem mais visível e que indica melhor as vidas deles, ajudando a focar e matar os inimigos que estejam com vidas menores.

Assassin's Creed Syndicate - Evie Fry

Outro detalhe é na agilidade em determinado tipo de missão, onde, em um dos trechos, a moça tinha de se aproximar de um dos guardas, escutar uma pequena conversa e prosseguir no próximo passo da missão. Nesse ponto o jogo iniciou a conversa, sem precisar fazer alguma abordagem manual (diferente do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain). O sensor de águia também está presente, com o jogador podendo identificar os alvos importantes, além de coletar outras informações com o R3.

Assassin’s Creed: Syndicate é um dos principais lançamentos do ano da Ubisoft, com lançamento programado para 23 de outubro para PS4 e Xbox One. A versão para PC sairá posteriormente, em 19 de novembro.

Assassin's Creed Syndicate - BGS 2015 - 02