Paganini Mixer

Um dos jogos que estavam disponíveis na Brasil Game Show 2019 foi o Final Fantasy VII Remake. Com lançamento previsto para 3 de março, o jogo é um dos mais aguardados da produtora, e esteve presente na estande da Sony no evento.

A demonstração era bem curtinha, com Cloud e Barrett enfrentando alguns inimigos comuns e o chefe Scorpion Sentinel. Aqui deu pra perceber melhor como que irá funcionar o sistema de combates em tempo real, além da “barra de ATB”, que enche durante a luta e libera mais habilidades pra serem usadas no confronto.

Tanto Cloud e Barrett podem usar desde habilidades específicas deles ou magias, como Cure, Thunder e Fire, além de ter uma boa quantidade de poções, deixando a demonstração bem fácil no chefe.



Final Fantasy VII Remake - Scorpion Sentinel

Para o Scorpion Sentinel, a luta foi mais longa, com diversos trechos onde o chefão sai da localidade e fica pendurado numa das paredes. Nesse momento Barrett conseguia acertar mais facilmente, mas a quantidade de HP tirada era bem baixa (o que acabava sendo meio normal, pra mim), e só quando ele aterrissava que dava pra tentar causar mais dano. Um detalhe que percebi aqui é que, igual a outros jogos da série, dava pra deixar o chefe “staggered”, causando mais dano por um determinado período de tempo.

Em alguns momentos da luta também consegui ativar os limite breaks dos 2 personagens: Cloud dava aqueles 3 golpes em sequência com a sua Buster Sword, e Barrett com um tiro carregado de sua arma. Ao perceber que a vida do chefe estava quase no fim, e com uma das pernas dele que também poderiam ser alvejadas, optei por usar o limit direto no chefe, finalizando o confronto mais rápido do que o normal.

Final Fantasy VII Remake - Barrett usando o Limite Break

A demonstração foi bem interessante e até que manteve um pouco alguns detalhes comuns da franquia, e apesar dos combates serem em tempo real, pra mim a barra de ATB é quase um sistema de turnos meio às escondidas, pois você congela o confronto para escolher os golpes, caso você opte por usar estes golpes com frequência. Também dava pra mudar o personagem durante a luta e tentar mover ele pra tentar, por exemplo, escapar de alguns golpes mais poderosos do chefão (por exemplo um que deixava bastante fogo no chão).

Após jogar a demonstração do game no evento, certamente o jogo entrou na lista de compras de 2020. Final Fantasy VII Remake será lançado em 3 de março de 2020 para o PS4. Aqui no Brasil terá legendas em português e você pode ver mais notícias do jogo nesta página.

BGS 2019 - Final da demonstração do FF VII Remake