Paganini Mixer

Dos jogos que consegui testar na BGS 2019, o dos Vingadores foi o melhor na minha opinião. Marvel’s Avengers estava disponível na estande da Sony no evento, com a mesma demonstração da ponte divulgada anteriormente em outros eventos. Com isso os visitantes que conseguiram testar o game tiveram acesso aos personagens: Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América e Viúva Negra. Cada um com um leque de habilidades e golpes específicos, mostrando diversos sistemas de jogo.

O sistema de combates pega alguns elementos dos jogos da série Batman Arkham, com os heróis enfrentando inimigos de maneira visceral: Thor pode usar o martelo Mjolnir arremessando o martelo nos adversários, quebrando paredes que estejam pelo caminho ou desferindo golpes contra os oponentes. Hulk pode saltar por grandes distâncias usando paredes (no caso saltando de uma ponte para outra) e no trecho do Capitão América (dentro da nave) ele consegue usar o escudo pra fazer um único arremesso e acertar mais de um oponente.

Para o Homem de Ferro, ele sobrevoou a ponte, desferindo rajadas de energia, mas pra mim um dos melhores trechos foi com a Viúva Negra, enfrentando o Treinador. Ela consegue desde usar as armas de fogo atirando à distância, ou com ataques físicos. Algumas vezes era possível usar um ataque especial similar ao dos filmes, e fiquei surpreso com uma habilidade dela de “manto das sombras”, deixando-a invisível. Não sou versado nas HQs, mas é até interessante ver as possibilidades de furtividade na progressão do game.



Marvel's Avengers - Hulk Imagem

A demonstração foi bem extensa (em torno de 15 minutos) mas ela não explicou como que será o funcionamento da progressão oficial, sobre a questão dos personagens. Recentemente foi revelada a Ms. Marvel (Kamala Khan), que será jogável, mas segundo uma apresentação às portas fechadas na BGS, a Square-Enix comentou sobre 2 tipos de missões: as Hero Missions e as Warzone Missions. As Hero Missions só podem ser jogadas por 1 jogador e não permitirá a mudança de herói: ou seja, serão fases específicas que deve ter sido criadas especificamente para um herói específico.

As Warzone Missions terão componente multiplayer, com até 4 jogadores, escolhendo qualquer herói.

Essas missões poderão ser selecionadas em um mapa conforme forem abertas com a progressão no game, porém não foram divulgados mais detalhes sobre como elas serão – especialmente as Warzone -, bem como a quantidade delas.

Marvel’s Avengers será lançado em 15 de maio de 2020 para PC, Google Stadia, PS4 e Xbox One. O jogo está em desenvolvimento pela Crystal Dynamics, em parceria com a Eidos Montreal, com distribuição pela Square-Enix. Gostei bastante da demonstração da BGS 2019, com um gameplay bem fluído. Estou bem curioso quanto ao direcionamento de história, por conta da treta envolvendo o Capitão América e o intervalo de 5 anos para a próxima parte do jogo, que estará na versão final.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game