Para os amantes dos games independentes e da indústria nacional de desenvolvimento de jogos e gamedev, na próxima semana começará o Big Festival 2019! Será a sétima edição, com uma programação repleta de opções para todos os públicos.

Com um catálogo de 75 jogos (sendo 54 em competição e 21 na Mostra Panorama Brasil), o BIG deste ano está de casa nova no coração da Avenida Paulista, no número 735 ( bem pertinho das estações Trianon-Masp e Brigadeiro do metrô). O evento acontece entre os dias 26 e 30 de junho, com entrada gratuita.

São 54 jogos, que fazem parte dos finalistas da premiação do BIG Festival, à disposição do público. Destes, 20 são títulos desenvolvidos por equipes e estúdios brasileiros. No espaço Panorama Brasil, há ainda uma outra seleção de 21 games brasileiros que, embora não tenham sido selecionados para a premiação principal, se destacaram pela qualidade. É possível, inclusive, ver e conhecer a equipe que desenvolveu os jogos. No site do BIG Festival é possível conhecer todos os finalistas da edição deste ano e já planejar qual experimentar primeiro.



Também terá palestras sobre esports, desenvolvimento de personagens nacionais , o que é ser pro-player, e participar de uma Game Jam, organizada pelo Facebook, onde 10 serão equipes selecionadas pelo BIG Festival e Facebook para criar um jogo do zero. Também terá palestras sobre esports, desenvolvimento de personagens nacionais e participar de uma Game Jam, organizada pelo Facebook.

Também terá um Concurso Cultural de Cosplay, em parceria com a escola Live Arena. Os cinco cosplayers que mais receberem likes em suas selfies no Instagram durante o BIG Festival 2019 ganharão uma bolsa do curso EAD Cosplayer e Cosmaker da Live Arena.

Veja toda a programação de palestras no site oficial do evento.

Serviço

BIG Festival 2019

Quando: Dia 26 de junho aberto somente a players do mercado. De 27 a 30 de junho aberto ao público. Sempre das 10h às 22h 
Onde: Club Homs. Endereço: Avenida Paulista 735, São Paulo, SP
Entrada: Gratuita