Apesar de não termos ainda um anúncio oficial, a Ubisoft está desenvolvendo um novo Splinter Cell. A Jade Raymond já confirmou, já teve fotos vazadas e até a Wikipédia do Michael Ironside (o dublador do Sam Fisher, o protagonista da série) já teve menção ao “Retribution”, o possível subtítulo do novo game. Praticamente uma questão de tempo para anunciarem, e com a E3 2012 se aproximando, aposto as minhas fichas que teremos o anúncio que muita gente espera.

Hoje tivemos na internet duas pistas cruciais: um post no Neogaf e um post do blog Xbox Gamezones. O game terá o subtítulo Black List (que acho melhor do que o Retribution) e no tópico do Neogaf um usuário cita que, numa promo (provavelmente um vídeo) o Sam estará com a sua vestimenta completa, os óculos clássicos e sem o cabelo grisalho*. E a atmosfera indica que o game é continuação do Conviction e que o subtítulo Black List tem relação com uma lista de alvos do cara. Por não ter jogado o Conviction, eu fico um pouco à deriva nas informações do enredo e das comparações e especulações clássicas que eu faço por aqui.



Já o post do Xbox Gamezones foi removido, talvez por conta do site estar com algum embargo. Mas como a internet é rápida (mas não tão rápida para conseguir captar e espalhar diversas imagens vazadas, que sumiram rapidamente, mas é só uma especulação sem muito fundamento…), a notícia foi replicando. Segundo o site, o jogo será lançado em janeiro de 2013 para Xbox 360, Wii U e Playstation 3! Finalmente a Ubisoft ouviu as preces dos fãs que tem o console da Sony!

Amanhã teremos a divulgação da capa da Game Informer. Depois do Dead Space 3, outra opção óbvia é este novo Splinter Cell. O Conviction já virou capa da revista e este Black List pode ter o mesmo caminho da parte de marketing. Mas com a E3 por aí, o jogo pode ser um dos principais destaques da Ubisoft, tendo algum gameplay.

A E3 2012 será entre os dias 04 e 07 de junho, sendo que na segunda teremos as conferências da Sony, Microsoft, Electronic Arts e Ubisoft.

[Via Tomb Raider Forums e imagem via Splinter Cell Wiki]