Blizzard Brasil Game Show 2013

Já começo essa matéria com uma dica que seguirei fielmente na Brasil Game Show em 2014: na próxima vez que eu pensar em descansar durante a Brasil Game Show, vou trocar a sala de imprensa web pela estande da Blizzard. Porquê? Pois a sala de imprensa web nunca tinha internet direito, e como não tinha também um notebook pra ficar fazendo pautas (e mesmo se eu tivesse levado já ficaria com medo do carregador estourar), ter ficado algumas horas na estande da Blizzard nos 2 últimos dias do evento se tornou uma das mais decisões mais acertadas (já que não tinha ânimo pra ficar 2 horas na fila pra jogar games do PS4 nos dias com público). De todas as estandes da feira, a da Blizzard das uma das melhores por conta dos diversos eventos que ocorreram para os fãs e com distribuição de brindes e prêmios para os mais dedicados.

Durante a BGS, a maioria dos eventos foram narrados pelo Julien de Lucca (Xuminator) narrador de Starcraft, e teve alguns momentos com o Luciano Amaral, do PlayTV, também sendo um “host” de algumas das atrações. Uma delas é o “Desafio Mega Bloks”, onde 3 participantes deveriam montar rapidamente um conjunto de peças similares a Lego com o formato de personagens dos jogos da Blizzard, desde um goblin comandando um mecha de Starcraft, e outros. Em um dos momentos teve um empate técnico e eles estenderam o tempo, e independente do vencedor cada participante já ficava com as peças, podendo continuar a montar em casa. Só as peças que são bem salgadas de comprar no varejo, tendo uma do Arthas da Sindragosa por R$ 159,90 e uma de um Goblin com Zeppelin, por R$ 379,90.



Blizzard Brasil Game Show 2013   Blizzard Brasil Game Show 2013

Outro desafio digno de nota é o “Diablo III: O Sobrevivente”, onde 3 jogadores deveriam sobreviver numa versão modificada do Hardcore, o modo “mais difícil” do Diablo III, onde a morte significava a “morte real” do personagem. O Rhastion (um dos gerentes de comunidade da Blizzard e que também cuida do site oficial) era o líder e 3 jogadores tinham de sobreviver o máximo de tempo possível nas “Areias Desoladas”, com uma quantidade enorme de monstros, sendo que o player que ficasse mais tempo disponível na sala seria o vencedor, ganhando diversos prêmios. Cheguei a tentar uma vez e não consegui ser bem-sucedido na tarefa, sendo o primeiro a morrer. Pelo menos ganhei um conjunto de porta-copos, um token autenticador e uma HQ de Starcraft pela participação.

Também estavam distribuindo keys do Hearthstone, o novo jogo de cartas baseado no universo do World of Warcraft e que está atualmente em versão beta. O jogo também esteve disponível por lá para testes e iremos postar impressões nos próximos dias. Andei jogando um pouco e até que é bem mais fácil do que jogos similares como o Magic: The Gathering. Outro detalhe curioso é que eu presenciei um fã do jogo que imprimiu diversas cartas e levou elas pra mostrar pro pessoal, e me questionei do porquê que o game não poderia sair com versão física, no mesmo molde que o Trading Card Game clássico lançado anteriormente. O fã que imprimiu comentou que muitas das cartas só funcionam no meio digital, mas acho que não seria difícil adaptar.

Blizzard - Brasil Game Show 2013

No final de cada dia tem o sempre popular concurso de dança. Ou: vergonha alheia total, já que muita gente dançava as danças clássicas do World of Warcraft ou apelava para movimentos mais hilários e engraçados. Quando ocorria empate o Xuminator sempre pedia a opinião da galera.

Foi bem legal ir lá e conhecer pessoalmente alguns dos membros mais conhecidos da comunidade, como a Lorie (a fundadora do WoWGirl e que hoje trabalha na Blizzard), ter descoberto quem é o Rhastion (não vou falar quem é, e foi maneiro saber que o avatar dele do “cara correndo com a foice” é um personagem da série Starcraft) e ter ganhado autógrafos nos 2 livros que comprei para começar a ler mais sobre a série World of Warcraft e ler mais sobre o Diablo III. No caso comprei dentro da BGS o “Marés da Guerra” com o foco na Jaina Proudmoore e “Diablo III: A Ordem”, com a história do Deckard Cain antes dos eventos do terceiro jogo da série, e devo comprar nos próximos meses os outros livros: Ruptura, Sombras da Horda (já lançados) e o “Alvorada dos Aspectos” que será lançado em 2014.

Blizzard Brasil Game Show 2013

Blizzard Brasil Game Show 2013

Nos próximos dias iremos publicar aqui a entrevista que fizemos com o Jonny Ebbert, senior designer do Diablo III e que trabalhou na transição do PC para os consoles. E abaixo tem mais algumas fotos da Brasil Game Show que tirei nos dias que eu fui na feira.

Blizzard - Cosplay - Jaina Proudmoore

Jaina Proudmoore – World of Warcraft

Blizzard - Brasil Game Show 2013 - Booth Babes

Booth Babes

Blizzard - Brasil Game Show 2013 - Cosplays

Cosplayers de Diablo III jogando Diablo III!