Arquimonde - Luta com câmera afastada


Temos mais uma alteração polêmica em “World of Warcraft: Legion“. Nas últimas semanas os jogadores começaram a ter dificuldade em aumentar a distância de câmera e no fórum oficial o Watcher confirmou, alegando que os motivos da alteração é para deixar as coisas mais equilibradas, pois muitos jogadores usavam como “vantagem competitiva” por deixar a câmera afastada, principalmente os raiders e jogadores de PvE.

A alteração, claro, caiu como uma bomba na comunidade, e as reclamações se multiplicaram exponencialmente nos últimos dias. Líderes de core, jogadores que jogam de tanque nas lutas, os healers que precisam enxergar todos os jogadores para fazer o trabalho corretamente, muitos jogadores reclamaram nas redes sociais e fansites. No MMO-Champion o tópico chegou a 39 páginas e no fórum oficial tem mais de 70 páginas.

Quem é raider e quem joga em grupos mais hardcore (como as guildas mais top de cada servidor, principalmente no Azralon) já sabe que tem de afastar a câmera. Isso está tão enraizado na comunidade de raiders e jogadores de PvE que todos jogam assim.Eu jogo assim na maioria das vezes. Diversos amigos também.



Redução de câmera em World of Warcraft

Diferença de câmeras, antes e depois. Via Reddit

Nos últimos tempos a Blizzard botou chefes de tamanho astronômico no game. Chefes de mundo, chefes de raide, o Arquimonde…como fazer corretamente a luta do Arquimonde no heróico e mítico sem afastar a câmera e ver o posicionamento do fogo e dos inimigos que tem de matar? Fica bem mais difícil, quem tem monitores menores já sofre com isso e nem é uma vantagem competitiva: é necessidade mesmo jogar com a câmera afastada o máximo que é possível, pra não errar as mecânicas e ser kickado do grupo em um pug cheio de jogadores do exterior. A gente acaba jogando em visão isométrica em muitas ocasiões: a luta do Arquimonde, Mannoroth, o Imperador no Malho Imponente, a dupla da placas da Fundição (Hansgar e Fran’zok) e as Damas de Ferro, a Fornalha Explosiva, inúmeros chefes e confrontos que tem dano em área. Fora o que vamos ver em Legion no futuro com os novos chefes das novas raides.

Outro motivo da produtora fazer a alteração é na questão da arte, o desenvolvimento do jogo e aumentar a imersão dos jogadores. Os jogadores irão continuar apreciando o visual do jogo (que melhora a cada expansão) e em momentos sem raides o jogador irá apreciar a arte. Só em lutas mais tensas que esse recurso seria aplicado, e por isso mesmo a alteração é difícil de engolir.

Até o momento a produtora não se pronunciou sobre as críticas dos jogadores. E depois todos se perguntam porquê a galera está parando de fazer raides…em breve até mesmo os jogadores não-raiders podem abandonar o jogo também. E isso a produtora não quer, mas está bem complicado. Tenho muita esperança em Legion, da expansão ser matadora e o MMO voltar aos eixos, mas essa mudança é tensa. Espero que voltem atrás nessa decisão.

“World of Warcraft: Legion” sairá em 30 de agosto para PC e Mac.

Arquimonde - Luta com câmera afastada







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game