Atualmente, os blogs tem uma vantagem e uma desvantagem básica. A maior vantagem de todas é que o blog dá voz ao autor na internet, e dependendo do número de leitores, pode causar repercussão. Já as desvantagem básica é que se o blogueiro deixa de postar durante algum tempo, ele começa a perder leitores. Recentemente um post que eu vi no Rec6 me voltou a pensar sobre o lance do blogueiro deixar de atualizar o blog por um tempo:

Blogueiro não tem Férias

Recentemente, o André Kishimoto andou com problemas de saúde e deixou de atualizar o blog por algum, tempo (e seja bem vindo de volta e melhoras!). Eu mesmo já me imaginei casando (é claro que isso vai demorar muito tempo, mas…) e pensando no que eu vou fazer com o blog durante a minha lua-de-mel… Afinal, eu poderia passar pelo menos umas duas semanas longe da internet, e o maior prejudicado, obviamente, é o leitor fixo, que sempre volta ao blog (ou assina o feed) procurando informações e opiniões atualizadas.



Aí vem aquele ponto importante: blogueiro pode ter férias? Claro, com certeza, mas aí o problema é que ele vai ficar prejudicado. E também a maioria dos blogs são individuais. Se fossem por equipes, um dos usuários poderia entrar em férias e os outros poderiam assumir o seu lugar, mas e se fosse apenas um autor? Bom, você pode programar os textos, mas e se aquele texto ficar ultrapassado? No dia que a gente posta algum texto a gente pode usar alguma informação nova para deixar o texto mais conceitualizado. Fora que se você sai por algum tempo, os novos comentários não serão aprovados, e com isso possíveis novos leitores podem nunca mais voltar, achando que você não gostou dos comentários.

O que fazer? Bom, o blogueiro pode avisar: vou passar x dias fora, etc etc, mas é claro que muitos leitores podem não gosta. Pô, vou ficar duas semanas sem ler os seus textos ácidos que criticam o governo e às celebridades. E aí, depois que você volta, fica difícil voltar do jeito que era, salvo se o leitor realmente gostar dos seus textos e estiver assinando o RSS.

É claro que tem outros motivos para uma ausência, e nem sempre dá para avisar. E se você tiver de viajar às pressas? E se o PC der defeito? E se você tiver de ir ao hospital e acabar ficando internado?

Tudo bem que, no caso do casamento, você vai querer ficar longe do trabalho. Curtir a outra pessoa, esquecer de internet e de ficar atualizando o blog. Apesar de muitos blogueiros gostar de postar, isso dá trabalho, e tem dias que você não tem vontade de mandar um texto. Ou pode estar sem assunto. Todo mundo tem direito a ter um descanso de vez em quando, até mesmo os blogueiros, mas acaba ficando ruim para a gente. A maioria não tem descanso, mas gosta do que faz, e aí não liga pra ter férias. Mas também não pode exagerar e esquecer de viver por conta do trabalho. Tudo em excesso faz mal, até mesmo aquela atividade inofensiva que você acha que não faz mal, mas que você acaba abusando. Jogar é bom? É, mas não é bom ficar só nisso.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game