A Sony anunciou oficialmente os jogos de março de 2018 na PlayStation Plus, trazendo de cara 2 games produzidos pela empresa, e triplo-AAA. Nem as previsões mais otimistas iriam prever o Bloodborne sendo disponibilizado no serviço de assinaturas, por conta do jogo ser bem elogiado pela imprensa especializada e pelos jogadores, e por conta do jogo estar dentro da “franquia Souls”, apesar dele ter algumas diferenças com relação aos Dark Souls, o estilo de jogabilidade e dificuldade elevada são praticamente os mesmos.

Além dele, outro jogo interessante é o Ratchet & Clank, lançado anteriormente no PS4. Com dublagem em português e bastante divertido, o jogo acompanha as primeiras aventuras do protagonista com o seu fiel ajudante Clank, em eventos paralelos ao filme lançado anteriormente, com jogabilidade em 3D de plataforma e diversas opções de armas. Você pode conferir aqui no nosso review do game.

Confira abaixo a listagem oficial:

  • Bloodborne, PS4
  • Ratchet & Clank, PS4
  • Legend of Kay, PS3
  • Mighty No. 9, PS3 (Cross Buy com PS4)
  • Claire: Extended Cut, PS Vita (Cross-Buy com PS4)
  • Bombing Busters, PS Vita (Cross Buy com PS4)

Agora, ter um mês tão bom na Plus também veio com um balde de água fria: a partir de 8 de março de 2019 teremos apenas jogos de PS4 no serviço. Não serão mais adicionados games de PS3 e do PS-Vita, e assim o serviço entregará menos jogos do que a Games With Gold, que já oferece 4 jogos para quem joga no Xbox One (sendo 2 do Xbox One e 2 do X360 que vem com retrocompatibilidade). Na nota oficial, a Sony simplesmente agradeceu pelo apoio e exaltou o serviço, afirmando que os outros recursos da Plus, como o save online, continuará intacto.

Também temos uma importante atualização de serviço. A partir do próximo ano, em 8 de março de 2019, a lista de jogos mensais do PS Plus irá se focar exclusivamente em títulos de PS4 e não mais incluirá títulos de PlayStation 3 e de PlayStation Vita. Isso não afetará nenhum jogo que você já baixou, ou irá baixar, antes de 8 de março de 2019. Esses jogos ainda farão parte de sua biblioteca enquanto permanecer um membro. Seus saves e outros benefícios da PS Plus ainda continuarão iguais — a única mudança é que nenhum jogo novo de PS3 e PS Vita serão adicionados à lista de jogos após 8 de março de 2019.

Muitos de nossos fãs estão jogando no PS4, com um crescente e vasto número de PS4s em lares ao redor do mundo. Continuaremos a priorizar os benefícios que você recebe por ser membro PS Plus, como jogar online, salvar jogos na nuvem, jogos mensais de PS4 e descontos exclusivos na PS Store. Como um lembrete, se você não quiser mais manter sua inscrição ativa, não se esqueça de cancelá-la ao desligar a renovação automática nas suas configurações de conta antes de 8 de março de 2019.

Há muitos jogos novos e descontos exclusivos na PS Store vindo para membros PS Plus ainda, e estamos muito ansiosos de compartilhar isso e muito mais com vocês em nossos posts de blog mensais. Como sempre, agradecemos pelo seu apoio.

Com isso ela praticamente mata de vez parte do uso do PlayStation 3 e do Vita, isso se os jogadores ainda usarem os consoles antigos para jogar os games da Plus. Acredito que ela fez um mês “matador” para que os jogadores não critiquem tanto a empresa por conta dessa decisão. Foi bom enquanto durou.



POSTS RELACIONADOS