Bungie fará correções em Destiny 2 para ter recompensas melhores nas atividades

A Bungie está diferente com o Destiny 2! Com o primeiro jogo tendo tido um início conturbado por conta de seu sistema de recompensas fraco e que acabava favorecendo demais o grind, eles foram mudando isso no decorrer do jogo e com a continuação a gente está tendo o mesmo problema. Só que desta vez eles decidiram agir rapidamente, tanto com relação a comunicação com a comunidade, quanto pros novos updates. Com isso, teremos diversas melhorias agora em dezembro e em janeiro, que foram detalhadas no site oficial!

As principais são: sistema de recompensas aprimorado para as atividades! Teremos assaltos heróicos e recompensas mas generosas em assaltos, além de um novo nível nas armas, chamado de “obra prima”. As Obras-primas terão desde registradores de estatísticas, bônus de atributos aleatórios e readaptáveis, e telas de detalhes únicas, similar ao sistema de mods. O fuzil automático Presente de Uriel, por exemplo, poderá ter um modificador que adiciona orbes, se tornando uma boa opção dependendo da situação.

Destiny 2 - Presente de Uriel com Obra Prima

Confira abaixo as principais novidades:

Novos sistemas e recompensas para oferecer aos nossos jogadores mais engajados objetivos opcionais adicionais, incluindo:

  • Um novo nível de armas: Obras-primas, que apresentarão registradores de estatísticas, bônus de atributos aleatórios e readaptáveis, e telas de detalhes únicas
  • Recompensas melhores de vendedores, adicionando maneiras de comprar itens diretamente com fragmentos lendários e medalhas
  • Adição de ornamentos de armaduras que concedem permutações visuais conforme jogadores completam desafios específicos

Incentivos melhores a jogadores que completam atividades prestígio desafiadoras

  • Estamos visando uma atualização em janeiro para oferecer incentivos melhores pela conclusão de atividades prestígio

Recompensas melhores e valor de rejogabilidade para assaltos, aventuras e setores perdidos

  • Em dezembro, iremos introduzir uma lista de assaltos heroicos e recompensas mas generosas em assaltos
  • Recompensas para aventuras e setores perdidos ainda estão nos nossos planos, mas não estarão disponíveis nas nossas atualizações de dezembro

Além disso, teremos também recompensas melhores de vendedores, adicionando maneiras de comprar itens diretamente com fragmentos lendários e medalhas, o retorno dos 3 de Ouros com o Xur (mas agora que aumenta a frequência de exóticos de qualquer fonte por 4 horas, e não tendo nenhuma mecânica obscura de acumulação, ou necessidade de reaplicar após cada chefe) e melhorias no Armeiro, onde os mods desmontados terão uma chance de vir mods lendários. Para jogadores em busca de certos mods lendários (incluindo mods cinéticos lendários), Banshee irá oferecer uma seleção de mods lendários específicos para compra direta, com uma seleção que terá um rodízio diário e custará fragmentos lendários e componentes de mods.

No site oficial tem o detalhamento completo de todas as alterações, que incluem também melhorias no sistema de reputação. Diversas melhorias já serão lançadas já na próxima semana (em 5 de dezembro) e em 2018 teremos também será implementado um sistema de proteção contra duplicatas de exóticos, diminuindo a incidência de vir itens duplicados. Ainda assim acho difícil de conseguir incentivar mais pessoas a retornarem: às vezes o jogador já fez quase tudo no jogo e acabou partindo pra outros jogos neste final de ano, mas como teremos a primeira expansão (“A Maldição de Osiris”),  então muitos jogadores devem retornar por mais algum tempo.

Destiny 2 está disponível para PC, PS4 e Xbox One, trazendo uma campanha aprimorada e muito conteúdo extra, desde sidequests, jornadas diversas, assaltos e raides. O PvP também retornou, mas com apenas 4 jogadores a cada time, junto com sistema de clãs, onde os jogadores que fazem parte de alguns clãs conseguem recompensas extras. Você pode saber mais sobre o jogo em nossa análise!