Destiny - Bungie - Game - Guardiões com Roupas Claras - Index


Destiny - Bungie - Game - Guardiões com Roupas Claras

Com o mês de setembro se iniciando, está aberto a temporada dos grandes blockbusters de 2014! Jogos top, hypetrain chegando na estação, candidatos a jogo do ano/GOTY e finalmente os primeiros jogos que poderão mostrar melhor os games nesta nova geração de consoles que iniciou pra valer nos últimos meses. Está comigo? Vamos então aos principais lançamentos dos próximos meses!

SETEMBRO



09 – Destiny – PS4/PS3/One e 360

Apesar de ser multiplataforma, Destiny é a grande aposta da Sony para o segundo semestre no que diz respeito ao aumento de vendas de seu novo console (tanto que foi anunciado um bundle com uma MARAVILINDA versão branca do console, fora um bundle com 500 GB nos EUA).

Destiny promete uma experiência multiplayer nunca vista antes, com um vasto mundo a ser explorado na companhia dos seus amigos. Creio ser um dos poucos que não participou da Alpha (quando consegui um código, ela já havia acabado), mas participei do beta, e o game promete ser um dos melhores do ano. No PlayStation 3 o jogo também está altamente promissor!

09 – NHL 15 – PS4/PS3/One e 360

Agora com o poder da nova geração de consoles, NHL 15 promete ser bem mais realista na parte de física dos atletas de hóckey da franquia da Electronic Arts, novos modelos de jogadores com mais camadas de complexidade, animações e emoções mais complexas. Saiba mais no site oficial.

16 – Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution – PC/PS3/Xbox 360

Não sei você, mas eu gosto de Naruto. Gosto mesmo. Por isso me dói ver o anime tão devagar, mas me alegra poder acompanhar as incríveis animações que a CyberConnect2 realiza nos jogos da série. Realmente acho que eles possuem “O DOM” para jogos de anime. No entanto, depois de ter gastado dilmas em Naruto Ultimate NS Generation e me arrepender pelas poucas novidades em relação ao jogo anterior, fico com o pé atrás com “Revolution”.

Possivelmente os fãs irão gostar, até porque, haverá a inclusão de personagens novos e importantes nessa reta final do anime/mangá, porém para o público em geral não sei as adições irão compensar o investimento ou se seria melhor aguardar pela próxima versão numérica que provavelmente chegará aos consoles da nova geração. Resta aguardar o lançamento do game.

23 – FIFA 15 – PS4/PS3/One e 360

25 – The Vanishing of Ethan Carter – PC

26 – Zelda: Hyrule Warriors – Wii U

Não, esse não é aquele Zelda gatinho que apareceu na E3 em cell shading e que arrancou suspiros até de quem não é fã da série – eu –, mas sim o Zelda/Dinasty Warriors produzido pela Team Ninja e o pessoal da Omega Force (o pessoal responsável por Dinasty Warriors) e é aí que entra o receio de que o jogo possa ser atingido pelo mesmo mal que acomete a maioria dos jogos desse estilo: a extrema repetitividade.

A trama parece ser bem simples com um mago que se corrompe e com o sequestro/desaparecimento da princesa Zelda, forçando Link a partir em mais uma missão de salvamento. É um jogo que pode ser bem recebido ou ficar à sombra de outros exclusivos (mais promissores) como Smash Bros, Bayonetta 2 e até Mario Kart 8 (este já lançado no 1º semestre).

30 – Middle-earth: Shadow of Mordor – PS4/PS3/One/360 e PC

A metade do século XX na Inglaterra foi extremamente conturbado, mas dentre as guerras, misérias e mazelas, surgiram dois grandes escritores que criaram os dois contos de fantasia mais lidos e admirados do séculos. J.R.R. Tolkien criador de “O Hobbit” e posteriormente “O Senhor dos Anéis” e C.S. Lewis criador de “As Crônicas de Nárnia” foram os responsáveis por trazer ao mundo contos extremamente provocantes filosoficamente e cativantes literariamente.

Há muito, a obra de Tolkien não recebe um game à altura, mas ao que tudo indica, Shadow of Mordor possui potencial para deixar para trás os jogos “mais ou menos” e trazer um jogo competente, que se apropria de fórmulas que fizeram sucesso em outros jogos (como Batman e Assassins Creed) e moldar sua própria fórmula de sucesso.

Shadow of Mordor se passa entre os acontecimentos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, durante o reaparecimento de Sauron desejando tomar o controle de Mordor, que estava intocada sendo guardada por homens de Gondor nas fronteiras de Morannon, o Portão Negro. O game contará a história de Talion que é um desses guardiões pertencentes a Gondor.

O atrativo reside na possibilidade de montar um exército de Orcs “possuídos” por um poder de Talion, que lhe permite controlar os inimigos. Pelos gameplays mostrados até o momento, a dinâmica de combate deve ser muito semelhante a encontrada nos jogos da série “Batman Arkham”.

Outubro de 2014 - Lançamentos

03 – Super Smash Bros. – 3DS e Wii U

07 – DriveClub – PS4

DriveClub é a nova aposta da Sony no que tange a jogos automotivos. Aparentemente não será um game ao estilo Gran Turismo, série consagrada de corrida que é famosa pelo apelo à simulação e, portanto, empenho por parte do jogador para compreender as mecânicas dos carros, a dinâmica da gravidade na pista, o que acaba não atraindo tanto o público que prefere disputar rachas, mais chegado à jogos como Need For Speed.

Nesse sentido, DriveClub parece ir mais de encontro ao estilo de jogos como a série GRID, da Codemasters, aliando os mecanismos típicos de jogos de simulação aos com um estilo mais arcade. De qualquer maneira, só será possível dar o veredicto com o lançamento do game.

07 – Alien: Isolation – PS4/PS3/One/360 e PC
14 – Borderlands: The Pre-Sequel – PS3/360/PC/Mac
21 – Avatar: The Legend of Korra – PC/PS3/PS4/Xbox 360/One
21 – The Evil Within – PS4/PS3/One/360 e PC

24 – Bayonetta 2 – Wii U
25 – Just Dance 2015 – PS4/PS3/One/360 e PC
28 – Sunset Overdrive – One

Provavelmente Sunset Overdrive tenha sido o exclusivo de Xbox One que mais tenha chamado a atenção durante a E3. Fruto do trabalho da Insomniac Games, responsável pelas séries Ratchet & Clank e Resistence, Sunset Overdrive traz protagonistas que residem em uma cidade cuja maioria dos habitantes foi transformada em mutantes/monstros/algo do tipo e que utilizando o chamado “combate ágil” o jogador entrará em combate utilizando diversos pontos do cenário para realizar acrobacias enquanto dispara armas bizarras (ao melhor estilo do jogo “Destroy All Humans” de PS2). Com um estilo gráfico descontraído e extremamente colorido, Sunset Overdrive é compra certa para os donos do console da Microsoft neste fim de ano.

28 – Lords of the Fallen – PC/PS4/One
28 – WWE 2K15 – PS4/PS3/One e 360

novembro

04 – Call of Duty: Advanced Warfare – PS4/PS3/One/360 e PC

Ambientado no futuro, Call of Duty: Advanced Warfare tem o desafio de conseguir trazer um multiplayer que supere o Titanfall, aliado ao jogo ser o primeiro que usará mais o poder da nova geração de consoles. Os exo-esqueletos são a vedete da vez, trazendo mais agilidade, novas mecânicas de combate e muito mais ação durante os confrontos contra inimigos diversos.

11 – Halo: The Master Chief Collection – One

11- Assassins Creed: Unity – PC/PS4/One

O mais novo capítulo da franquia mais rentável da Ubisoft chega em Novembro trazendo um novo protagonista, um novo palco e um novo plano de fundo. No controle de Arno Victor Dorian o jogador irá explorar Paris, na França, em plena Revolução Francesa.

A promessa é que Unity não sofrerá dos mesmos males que afetaram seus antecessores, precisamente os dois últimos jogos, tais como a repetição das fases, com os mesmos objetivos de “seguir alguém sem ser notado”, mesma fórmula de combate e até a mesmice na movimentação (agora com um novo sistema de Parkour que promete deixar Arno mais rápido).

11 – Assassins Creed: Rogue – PS3/Xbox 360
11 – The Crew – PS4/One e PC
11 – Shape Up – One

13 –  PES 2015 – PS3/PS4/Xbox 360/One

Pq falar de Pro Evolution Soccer 2015 e não falar sobre FIFA 15? Pq sim, sou fanboy de PES e me sinto órfão de futebol digital há pelo menos uns 5 anos. Torço pela recuperação dessa franquia que já me proporcionou tantas alegrias nas infinitas partidas com meus amigos no tempo de escola e é isso que a Konami tem prometido (pelo 5º ano seguido). A palavra de ordem é “INOVAÇÃO”, PES 2015 promete inovar ao mesmo tempo em que proporciona uma volta às raízes da série com aquele futebol moleque, aquele futebol de raiz. Para tanto, foi montada toda uma divisão da Konami Européia apenas para ajudar o time oriental de PES, dando um olhar mais ocidental sobre o jogo de futebol, que já foi o mais amado do mundo. Vale a pena ficar de olho. Até o momento, principalmente pós-Gamescom muitos especialistas em jogos de esportes estão entusiasmados com PES, que pode voltar aos velhos tempos de reinado na área de futebol digital.

18 – Far Cry 4 – PS4/PS3/One/360 e PC

Elefantes. Apenas.

Você não precisa de outro motivo.

18 – Little Big Planet 3 – PS3/PS4

Para PlayStation 3 e PlayStation 4, LittleBigPlanet 3 virá com um modo de criação de personagens mais poderoso e 3 novos personagens, trazendo novas adições à jogabilidade. O jogo também terá suporte a todas as fases criadas nos games anteriores da série e no PlayStation 4 o jogo terá também suporte aos recursos de Share e do touch-pad do Dual Shock 4.

18 – Dragon Age: Inquisition – PS4/PS3/One/360 e PC

21 – Pokémon Omega Ruby – 3DS
21 – Pokémon Alpha Sapphire – 3DS

dezembro

02 – Kingdom Hearts HD 2.5 Remix – PS3

E o fim de ano é marcado por Kingdom Hearts HD 2.5 Remix! Kingdom Hearts é um dos melhores jogos já lançados pela Square Enix, todo o mundo criado ao redor dos personagens da Disney, a filosofia por trás dos “heartless” e até mesmo a trama envolvendo a Organização XIII, tudo compõe um universo único e envolvendo.

Ano passado foi lançada a versão 1.5, o qual trazia totalmente remasterizados em HD: Kingdom Hearts: Final Mix, Kingdom Hearts Re: Chain of Memories e todas as cutscenes de Kingdom Hearts: 358/2 Days. A versão 2.5 trará: 

  • Kingdom Hearts II Final Mix
  • Kingdom Hearts Birth By Sleep Final Mix
  • Todas as cutscenes de Kingdom Hearts Re: Coded

Se você, assim como eu, não comprou a versão 1.5, recomendo a compra da edição de colecionador que além de trazer ambas as versões, também virá numa caixa extremamente linda!

l_53c78936cd7aesdja1