Nesta semana a Activision confirmou oficialmente o Call of Duty: Black Ops 4, após alguns rumores e vazamentos que citavam o jogo, desde listagem de lojas a um boné usado por uma celebridade. Se muita gente sempre desconfia que “muitos vazamentos são testes de marketing”, a produtora meio que decidiu acelerar o processo com o anúncio oficial, com um trailer trazendo cenas dos jogos anteriores.

Confira abaixo o vídeo, e agora é a vez da Treyarch que está desenvolvendo o Call of Duty deste ano:

O lançamento será em 12 de outubro, 1 mês antes do habitual, já que a série sempre lançava em novembro. Alguns analistas da indústria e jornalistas acreditam que a antecipação se deve a eles escaparem da Rockstar, já que o RED Dead Redemption 2 será lançado em 26 de outubro.

Como o novo jogo de faroeste promete ser muito vendido, as produtoras podem estar com receio de ter um fracasso nas mãos, e sair antes ajuda bastante a ter mais vendas (mas convenhamos que quem curte mais os jogos de mundo aberto ou tem mais interesse no RED Dead vai acabar preferindo ele do que o COD novo).

De qualquer jeito teremos de esperar um pouco para termos as primeiras informações. Em 17 de maio teremos um evento de comunidade onde a Activision divulgará novas informações. Prevejo um evento trazendo single-player e multiplayer, e com o acordo recente com a Sony, talvez na conferência da Sony na E3 deve rolar algum gameplay da campanha rodando no PS4 PRO.

Call of Duty: Black Ops 4 será lançado para PS4, Xbox One e PC.