A partir de março a Sony e as produtoras só irão liberar 2 jogos “gratuitos” para os assinantes da PlayStation Plus, focando apenas em games para o PS4. Os jogos deste mês são Call of Duty: Modern Warfare Remastered e The Witness.

O primeiro é bem conhecido: versão remasterizada de Call of Duty 4, o jogo recria uma das campanhas de 1 jogador mais elogiadas dos jogadores, além de trazer 10 mapas do multiplayer.

O título também tem o 4K dinâmico no PS4 Pro, quando jogado numa TV de 4K.



Já o The Witness teve o desenvolvimento comandado por Jonathan Blow, que fez o Braid. O game é enigmático jogo de puzzles em primeira pessoa que se passa numa ilha supostamente deserta, cheia de puzzles ligados uns aos outros de uma ponta à outra da ilha.

Os 2 games estarão disponíveis pra baixar de graça a partir de 5 de março, na próxima terça-feira. Lembrando que ainda dá tempo de baixar os games de fevereiro, que incluem o Hitman e o For Honor, e quem tinha ativado os jogos antigos de PS3 enquanto tinha assinatura da Plus continuará com acesso aos games normalmente. A Sony não dará novos títulos.

Qualquer título PS3 e PS Vita que você já tenha baixado, ou irá baixar antes do dia 8 de março de 2019 não será afetado por essa mudança. Tais jogos continuarão fazendo parte de sua biblioteca PS Plus, desde que permaneça um membro. Seus jogos gravados e outros benefícios PS Plus também não serão afetados.

Call of Duty Modern Warfare Remastered - Imagem do jogo 2