Tudo começou com um site chamado No Hope Left, um site que postava fotos de diversos locais do mundo com uma pixação com os dizeres e um símbolo conhecido do universo de Resident Evil, o “Biohazard”. Descobriu-se depois que o site era da Capcom e que hoje, às 20h00, teríamos um anúncio do que seria esse site. Tava meio na cara que poderia ser o anúncio de Resident Evil 6, o próximo game de uma das franquias mais lucrativas da Capcom. Rumores já circularam e foram desmentidos…até hoje! Sim, meus amigos, vejam o primeiro trailer (com gameplay) de Resident Evil 6, com Chris e Leon como personagens principais:



O hype para o game já era bem grande pra mim antes e vai ficar maior com o anúncio oficial! Segundo o Capcom Unity, o game será lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC, sendo que as versões para console serão lançados em 20 de novembro de 2012 e versão pra PC sairá depois (sem data de lançamento no momento). A jogabilidade alia a parte clássica com o “novo estilo de jogo” inaugurado em Resident Evil 4 e que foi usado no 5. Aliás, eu terei de rejogar os 2 Residents HD que estão na PS-Store. Até comecei o Code Veronica, mas não avancei muito. E tenho de terminar de zerar o 5, que comecei com o Gustavo e nunca avancei muito.

Do enredo, podemos citar que: 10 anos se passaram e o presidente dos EUA iria revelar a verdade pro mundo, mas, pelo que você viu no vídeo, ele vira um zumbi e o Leon tem de dar cabo dele. 70 mil pessoas foram infectadas numa cidade e teremos a “repetição” do incidente de Raccoon City. Enquanto isso, Chris chega numa cidade na China, que está sob ataque dos vírus. Da sipnose oficial (traduzida pelo REVIL):

Com nenhum país livre do bioterrorismo e o surgimento desses surtos, a população do mundo inteiro está unida para lutar contra um medo onde não há esperança.

O que mais gostei foi a jogabilidade “beat em’up” do cara careca, um novo personagem do universo. Segundo o Portallos, ele é imune aos vírus de transformação-zumbi, mas eu vi que ele tomou diversas injeções. Talvez ele deve usar o vírus da Umbrella para ganhar super-força e agilidade sobre-humana sem que ele se transforme num monstro. Ou o vírus pode ser um bloqueio para impedir que ele vire um monstro por completo. Por não ter um inglês afiado, não consegui entender direito o vídeo (mesmo assistindo a versão com legendas em espanhol). Ele está acompanhado de uma loira que aparenta ser a Ashley, a filha do presidente que o Leon foi resgatar no quarto game da série.

Por fim, mais informações poderão surgir nos próximos dias. Manteremos vocês informados com todas as novidades! Resident Evil 6 promete ser um dos grandes games da “safra de final de ano”, junto com o novo Call of Duty e o novo Assassin’s Creed.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game