Capitão América: Guerra Civil será o filme mais longo da Marvel (até o momento)

Capitão América - Guerra Civil - Index 2


Para quem não curte filmes longos, ou não liga muito pra duração, desde que o filme não canse o espectador, o novo Capitão América será, até o momento, o filme mais longo da franquia cinematográfica da Marvel dos últimos anos. Segundo uma listagem do Event Cinema (via Comic Book Movie) o longa terá 2 horas e 26 minutos! São 10 minutos a mais que o Capitão América 2: O Soldado Invernal, e 3 minutos a mais que o primeiro filme dos Vingadores.

Para efeito de comparação, o concorrente Batman vs Superman: A Origem da Justiça terá 2 horas e 31 minutos.

A questão da duração do filme normalmente não tem muitas tretas entre os que gostam de cultura pop, já que estamos acostumados com filmes enormes de fantasia medieval, filmes como a série Harry Potter e o Senhor dos Anéis também tiveram durações acima da média (e maiores nas versões mais completas) e o mais interessante é que eles consigam fazer algo que tenha informação, mas que não canse o espectador. E a edição do filme sempre tem muita importância, por muita coisa ficar de fora e deles escolherem bem os melhores trechos para a história do filme.

E também tem a questão deste Capitão América trazer diversos personagens. É um “quase” Vingadores 3, mas sem ter todos os personagens principais, já que tanto o Homem de Ferro e o próprio Capitão estarão no filme, junto com outros heróis e o surgimento de novos, como o Pantera Negra e, quem sabe, a aparição do Homem-Aranha, altamente aguardado pelos fãs da Marvel.

Capitão América: Guerra Civil chega aos cinemas em 05 de maio de 2016. O filme é estrelado por Chris Evans (Capitão América) e Robert Downey Jr (Homem de Ferro), junto com Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra), Anthony Mackie como Sam Wilson/Falcão, Paul Bettany como Visão, Jeremy Renner como Clint Barton/Gavião Arqueiro, Don Cheadle como Jim Rhodes/Máquina de Guerra, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Sebastian Stan como Bucky Barnes/Soldado Invernal, Martin Freeman como Everett Ross e as estréias de Chadwick Boseman como T’Challa/Pantera Negra, Emily VanCamp como Sharon Carter/Agente 13 (da SHIELD), Daniel Brühl como Baron Helmut Zemo, Frank Grillo como Brock Rumlow/Ossos Cruzados, William Hurt como General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, e Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Forminga.

Também é esperado a estréia de Tom Holland, que será o novo Homem-Aranha, iniciando uma nova fase do Aracnídeo nos cinemas, agora dentro do Universo dos filmes da Marvel. Claro que no caso do Homem-Aranha, a Marvel está fazendo bastante segredo, pois o herói ainda não foi mostrado nos trailers oficiais de divulgação. Por hora teremos de esperar o filme ser lançado oficialmente nos cinemas!

Capitão América - Guerra Civil - Confronto de Ideologias