Não é apenas o GWENT e o Cyberpunk 2077 que estão em desenvolvimento pela CD Projekt RED. Segundo um relatório de atividades divulgado pela própria produtora, eles pretendem lançar, até 2021, outro RPG triplo-A, que será “orientado a história”, sugerindo um game com forte apelo single-player.

Tanto o Cyberpunk, como este novo jogo, estão dentro do cronograma entre 2018 e 2021, e com isso eles podem lançar os jogos já nos próximos anos. A informação vem dias depois que eles anunciaram a abertura de um novo estúdio de desenvolvimento na cidade de Wroclaw, no sudoeste da Polônia, que irá auxiliar no desenvolvimento de Cyberpunk 2077. Eles estão abrindo um novo estúdio para oferecer outras oportunidades de desenvolvimento para quem não quer se mudar para outras cidades do país.

Cyberpunk 2077 e Novo RPG da CD Projekt



Tudo indica que este ano será o ano de revelação do Cyberpunk 2077. A conta oficial do Twitter deu sinal de vida e a produtora poderá estar na E3 2018 e na Gamescom, que são 2 dos principais eventos de games da atualidade. Difícil saber se eles vão divulgar informações de seu RPG futurista ou se eles vão apenas divulgar coisas de GWENT, e com isso teremos de esperar até os eventos serem realizados.

A tecnologia de desenvolvimento do RPG futurista será escalável para a próxima geração de consoles, mas como ainda não tem nenhum anúncio oficial por parte da Microsoft e da Sony (com um novo Xbox ou mesmo um provável PlayStation 5) então o RPG estará na geração atual, mas a produtora está desenvolvendo suas ferramentas de desenvolvimento já pensadas para a próxima geração. E isso foi mostrado no The Witcher 3, pois eles conseguiram, em um curto espaço de tempo, atualizar o jogo para o Xbox One X, hoje o console mais poderoso da atualidade e com suporte ao 4K.