Saiu neste site polonês algumas informações sobre a engine interna da CD Projekt RED, a desenvolvedora da série The Witcher e que atualmente desenvolve 2 games: o Cyberpunk 2077, RPG futurista que foi anunciado alguns meses atrás e que teve um trailer divulgado recentemente (se tornando um dos games mais esperados por mim e por muita gente); e eles estão desenvolvendo um RPG medieval de fantasia sombria, que pode ser anunciado já na semana que vem, no dia 05 de fevereiro.

Tudo aponta para The Witcher 3, continuação da série de sucesso que tem games para PC e pro Xbox 360 (no caso o The Witcher 2, que foi portado para o console), e o site publicou uma imagem impressionante, o que pode ser mais um exemplo de um game para a próxima geração de jogos:

CD Projekt Red - RED Engine 3



Segundo um press-release postado no Examiner, eles querem unir um mundo vasto e aberto com um enredo complexo e não linear, baseado nas escolhas do jogador e as consequências das decisões. Eles querem criar um mundo que seja explorado livremente sem telas de loading, com uma sensação realista e imersão total.

Eles também comentaram que a engine está preparada para a próxima geração de consoles, trazendo expressões realistas de emoções, cenas com qualidade de cinema e interações entre os personagens.

A REDEngine 3 é feita sob-medida para criar RPGs baseados em estória e não lineares, com um sistema que permite transmitir e processar um mundo aberto totalmente explorável. Cyberpunk 2077, o segundo projeto do estúdio que eles estão trabalhando, terá exemplos que demonstram que a REDEngine 3 é a ferramenta perfeita para criar universos imersivos com aventuras excitantes e não lineares.

A empresa também agradeceu aos fãs por todo o apoio e provavelmente o “ainda não anunciado” RPG de fantasia medieval só seja lançado lá pro final de 2014, pois eles ainda estão procurando mais desenvolvedores para trabalhar na empresa. Por eles terem feitos games com grande apelo do público (e notas elevadas da imprensa especializada), o próximo anúncio será também bastante esperado pelos jogadores, junto com o Cyberpunk 2077, com um trailer que já tem mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.

A pressão para eles entregarem um game de ponta é grande, mas muitos jogadores confiam na empresa, e dada a qualidade dos jogos, são grandes as chances de termos RPGs excelentes no futuro!