As coisas não andam boas pra Tencent na China. Depois de meses de proibições dos chineses em aprovar novos títulos, apenas nesta semana que eles retomaram as aprovações, aprovando o lançamento de 80 títulos. Mas segundo a Reuters, os títulos aprovados, “listados no site da Administração Estatal de Imprensa, Publicações, Rádio, Cinema e Televisão, não incluem jogos da Tencent Holdings, líder do setor”.

A Tencent tem participação em empresas como a Riot Games (League of Legends), Epic Games (Fortnite) e Bluehole (PUBG), e os 2 battle royales continuam fazendo sucesso, sobretudo o Fortnite, que, aparentemente, rendeu 3 bilhões de lucros pra Epic Games em 2018.

Publicidade

Como o Fortnite e o PUBG foram proibidos na China (segundo uma lista vazada divulgada no começo do mês) será complicado pra uma das maiores empresas de games do mundo contornar essa proibição, ou eles terão de fazer adaptações e pedir uma nova solicitação para liberarem os jogos. Isso poderá impactar bastante nas ações da gigante chinesa e os concorrentes podem se dar bem num dos maiores mercados de games, mas essas incertezas acabam sendo bem complicadas pras produtoras de maneira geral, sobretudo as produtoras ocidentais. O jeito será aguardar por novas informações.

Sétima Temporada de Fortnite trouxe aviões para o jogo





DEIXE UMA RESPOSTA

Digite um comentário
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.