Apesar de não jogar muitos shmups, eu curto bastante o gênero, e fiquei particularmente animado com o trailer de Galaga Legions DX, nova versão de um dos primeiros games de navinha lançados na história dos games.

Em 1981 a Namco lançou o Galaga, continuação de Galaxian, onde o primeiro game, segundo a revista OLD!Gamer 3, era uma evolução do Space Invaders, onde os inimigos voavam na parte de cima da tela e um ou outro inimigo descia rapidamente para tentar se chocar com a sua nave. Já o Galaga “introduziu o rapto da sua nave, tendo a possibilidade de ter tiros duplos após resgatar sua máquina de combate”. Outra inovação do Galaxian, na época, (comparado com o Space Invaders) era ter cores de verdade, não usando truques com celofane, e os cenários de fundo terem estrelas em movimento, diferente do fundo “sem cor” do outro jogo.



Galaga Legions DX é feito pela mesma equipe do Pac-Man Championship Edition DX (recomendadíssimo), e faz parte da série Namco Generations, que incluem o Pac-Man e o Aero Cross. O shmup sairá para a Live Arcade (X360) e para a PSN Network (PSN Store) e tem o primeiro trailer abaixo, mostrando o recurso “Focus Fire”, onde, segundo o Kotaku, “parece oferecer um melhor controle de sua mira secundária”:

O game ainda não tem data de lançamento, mas deve sair este ano, comemorando o 30º aniversário deste clássico dos shmups!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game