Ontem recebi um email da Bandai Namco com o acesso à Network Test do Code Vein, novo game da empresa que terá uma estética próxima dos animes e similaridades com a franquia Souls. O jogo tem apenas alguns elementos, como o “bonfire” numa espécie de visgo branco que cresce em alguns locais (que recarrega a vida do personagem e revive os inimigos da área), e do sistema de combates ser com a câmera nas costas, com ataques fortes, fracos, defesa e magias.

Por falar em magias, esse ponto se destaca por conta do jogador, se quiser, trocar totalmente o estilo de jogabilidade delas, saindo de buffs de ataque para “conjurador”, usando magias de fogo. Mas elas tem um cooldown pra usar e limite de uso, que é recarregado ao usar ataques físicos. Ou seja: você tem um medidor de 30 e uma magia gasta 6 pontos (por exemplo), e pra esse medidor voltar a 30, ou você recarrega no visgo, ou recarrega nos ataques físicos do personagem.

Mas um ponto eles foram muito bem: o criador de personagens, que tem uma gama enorme de possibilidades. Dezenas (!!!) de estilos de cabelo, com até 2 opções de cores (uma cor normal e um brilho), e ainda a possibilidade de mudar a extensão da cor. Por exemplo ter mechas maiores com mais brilho, ou apenas as pontas e opções de cores de roupa.



Aliás, nas roupas não tem tantas opções e teve até jogador criticando as opções femininas que tem na versão de teste.

CODE VEIN Network Test Edition - Criador de Personagens 06

Confira abaixo alguns vídeos e imagens, que gravei hoje cedo (clique pra ampliar):

Vídeos:

Também confira uma progressão, que fiz usando um personagem pré-definido (só fiz a customização depois da primeira live, e pretendo testar o jogo de novo com uma nova aparência de personagem):

Code Vein ainda não tem data de lançamento, mas será lançado ainda em 2019. O jogo ganhará versões para PS4, Xbox One e PC. Para mais posts sobre o jogo, veja aqui.