Um dos problemas que eu tive em Code Vein é na questão da continuidade da progressão, por ter feito uma rota um pouco diferente quando eu estava na cidade devastada. Eu tinha encontrado um buraco e cheguei a ir para uma espécie de “pântano alagado”, onde encontrei Mia e Nicola. A área tem uma chefe chamada Algoz Invasora, e depois de derrotar ela, pode acontecer do jogo sinalizar que você tem de procurar uma “Nascente de Sangue”, mas talvez você acabe ficando perdido.

Isso se deve a eu não ter completado a cidade devastada. Aparentemente pela lógica do jogo, eu deveria ter enfrentando a Borboleta do Delírio antes, pois só depois dela que o enredo continua normalmente (e tem uma nova área pra você explorar). Para achar a área da Borboleta você tem de ir para a direita numa bifurcação, e assim continuar pela rota à direita do penhasco:

Code Vein - Achando a área da Borboleta do Delírio 01
Code Vein - Achando a área da Borboleta do Delírio 02
Code Vein - Achando a área da Borboleta do Delírio 03
Code Vein - Achando a área da Borboleta do Delírio 04
Code Vein - Achando a área da Borboleta do Delírio 05
Code Vein - Achando a área da Borboleta do Delírio 06
Code Vein - Achando a área da Borboleta do Delírio 07

Você também encontra uma escada que abre aquela porta perto do visco, bem interessante para ter um checkpoint e cortar caminho posteriormente:



Code Vein - Achando a área da Borboleta do Delírio 08 - Abrindo atalho 1
Code Vein - Achando a área da Borboleta do Delírio 09 - Atalho

A área da borboleta está perto daquela flor branca/dourada (no cantinho da imagem, à esquerda):

Code Vein - Achando a área da Borboleta do Delírio 10

Code Vein já está disponível para PC, PS4 e Xbox One, com um estilo de “Souls-like” de anime, com um sistema robusto de criação de personagens e bastante liberdade de escolha de estilos de jogo ao usar as Dádivas, que concedem habilidades especiais. O jogo não é tão difícil, desde que você use bastante a esquiva, mas terá alguns chefes e áreas mais complicadas. Você pode saber mais sobre o jogo em nossa análise!