F1 2013 - Index


F1 2013 - Screenshot Full HD - 1920x1080

Parece que o GRID: Autosport não será o único game de corridas da Codemasters este ano! Segundo o blog oficial (via Videogamer) o jogador Jason Bird pediu infos de um futuro “Formula 1 2014”, e a Codemasters divulgou o Tweet dele e o Lee Williams, gerente de comunidade da empresa, comentou o seguinte: “Volte em breve Jason, e confira se você já está seguindo os profiles oficiais dos jogos da Formula 1 no Twitter  e no Facebook“.

F1 2014 - Provavel Anuncio



Ou seja: provavelmente teremos o anúncio da edição deste ano nas próximas semanas! Como o jogo de 2013 foi anunciado nessa mesma época (o Videogamer cita que o jogo foi anunciado em 15 de julho, e foi lançado em 08 de outubro) então podemos esperar um novo anúncio até agosto, com um provável lançamento para os meses de setembro a novembro de 2014!

Bom, o último game da série que cheguei a jogar foi o Formula 1 2012 no PlayStation 3, e certamente esse também é maneiro, já que a safra este ano de jogos não está muito boa para os jogadores que ainda tem o console, ou mesmo está querendo jogar algum game novo já na próxima geração. Dos principais jogos de corrida que sairão no segundo semestre, segundo o UOL Jogos teremos o Project Cars (novembro deste ano para PC, PS4, Xbox One e Wii-U, sendo que pro Wii-U foi adiado para 2015), Forza Horizon 2 (Xbox One e X360, com lançamento previsto para setembro), The Crew (da Ubisoft e com lançamento em novembro para PC, Xbox One e PS4) e DRIVECLUB (PS4, com lançamento previsto para 07 de outubro). Correndo por fora tem o Assetto Corsa, no momento em Early Access do Steam, que muitos jogadores estão comentando bastante nas últimas semanas.

Vamos aguardar pra ver. O que não curto tanto na série Formula 1 é que os jogos aparentam não ter tanta coisa, e o GRID: Autosport veio com diversas modalidades para cobrir diversos estilos que os jogadores curtem mais. Pelo jogo oficial da modalidade ser mais um jogo de nicho, então a Codemasters tem um desafio enorme pela frente, e agora com os consoles da nova geração já disponíveis, são grandes as chances dela anunciar o game para PlayStation 4 e o Xbox One, e, claro, muitos jogadores também querem que o jogo saia pros consoles da geração passada, pois muitos ainda não tem um console next-gen ou não tem muito interesse/grana em ter um PC potente pra jogar o jogo com visual next-gen.