Ra-den, o Espoliado - Chefe de raide de World of Warcraft BFA


Começando hoje à partir das 13h00 (horário de Brasília), e logo após a manutenção semanal, estará disponível em World of Warcraft: Battle for Azeroth a segunda ala de Ny’alotha, a raide mais recente da expansão do WoW. Com mais 4 chefes, os jogadores casuais (e alguns veteranos) vão tentar conseguir mais itens para os seus personagens, quem sabe dropar algum BoE nos “trash” (os mobs quer ficam em muitos locais) e dar mais experiência aos jogadores.

Os chefes são Inquisidora Sombria Zanesh, Vexiona, a Mente Coletiva e Ra-den, o Espoliado. Acredito que desses, a Vexiona e o Raden podem dar mais trabalho para os jogadores, principalmente se eles não tiverem visto a luta até o momento (caso não tenham feito progressões em outras dificuldades).

Vale comentar quer alguns inimigos de elite dropam “Lembranças Corrompidas” (os “Mementos”), que ajudam bastante a melhorar o desempenho nas visões horrendas. Tem pelo menos 1 na escada antes da parte externa, e um outro logo após começar a parte externa da cidade. Não sei dizer se o jogador irá pegar os 2, ou acabe enfrentando mais, mas cada mob específico dropam 200 mementos. Provavelmente muitos jogadores já estão perto de comprar um novo nível da árvore da M.A.D.R.E, e o que dá sanidade ao matar um elite vai ajudar demais pra poder, no futuro, completar todas as alas de uma Visão Horrenda (principalmente em modo solo).



Lembrando que, mais do que nunca, a progressão em Ny’alotha vale bastante, por conta da montaria de AOTC da Vexiona, onde você ganha um dragão idêntico a ela ao matar o N’zoth no heróico. Mas conseguir equipamentos interessantes deve demorar mais um pouco, mas algumas classes estão sendo bem usadas nos cores e grupos, como Magos, caçadores de demônios e e druidas, dependendo da luta e dos equipamentos. Além disso, ao upar a capa lendária pra aguentar cada vez mais corrupção (o cap essa semana será o nível 10) ajuda a equipar mais equipamentos com vantagens e assim ter mais dano.

Abaixo tem as descrições oficiais de cada chefe da raide, da ala que está sendo liberada hoje.

Inquisidora Sombria Zanesh

World of Warcraft - Inquisidora Sombria Zanesh - Chefe de raide

Poucos conseguem resistir aos sussurros dos Deuses Antigos, mas esses poucos acabam à mercê da Inquisidora Sombria Zanesh. Uma torturadora cruel e sádica, Zanesh se orgulha em minar lentamente a sanidade das vítimas até que reste apenas uma devoção inabalável a N’Zoth.

Vexiona

World of Warcraft - Vexiona - Chefe de Raide

Com o uso obsessivo do poder que N’Zoth lhe concedeu, Vexiona angariou um culto de adoradores que cobiçam as dádivas do Caos. Do alto de seu templo no Império Negro, ela transforma os seguidores mais devotos em horrores implacáveis.

A Mente Coletiva

A Mente Coletiva - Chefe de raide do WoW Battle for Azeroth

Presos num confronto de vontades, os generais Ka’zir e Tek’ris disputam constantemente o domínio do povo aqir. No que eles tomam o controle um do outro, a colmeia troca de táticas e obedece a cada ordem com lealdade fervorosa.

Ra-Den, o Espoliado

Ra-den, o Espoliado - Chefe de raide de World of Warcraft BFA

Enquanto lutava bravamente para salvar a Câmara do Coração, Ra-den foi puxando para Ny’alotha, onde caiu vítima dos sussurros de N’Zoth. O desespero que ele acalentou por tantos anos finalmente sufocou o pouco que lhe restava de esperança, fazendo com que sua corrupção fosse absoluta. Agora o Grão-guardião fará tudo para cumprir a vontade do Deus Antigo.


Cronograma de chefes da raide Ny’alotha

Chefes do raide: 12
Dificuldades: Localizador de Raides, Normal, Heroico, Mítico
Nível: 120
Nível mínimo no Localizador de Raides: 410

Agenda de desbloqueio do raide:

  • 21 de janeiro – Modos Normal e Heroico (já disponível)
  • 28 de janeiro – Ny’alotha Mítico, Ala 1 no Localizador de Raides (Visão do Destino: Wrathion, o Imperador Negro, Maut e Profeta Skitra) (já disponível)
  • 11 de fevereiro – Ala 2 no Localizador de Raides (Salões da Devoção: Inquisidora Sombria Zanesh, Vexiona, a Mente Coletiva, Ra-den, o Espoliado) (libera hoje)
  • 25 de fevereiro – Ala 3 no Localizador de Raides (Dádiva da Carne: Shad’har, o Insaciável, Drest’agath, Il’gynoth, Corrupção Reencarnada)
  • 10 de março – Ala 4 no Localizador de Raides (Sonho do Despertar: Carapaça de N’Zoth, N’Zoth, o Corruptor)

Veja Também

World of Warcraft: Guia e dicas pra Completar a missão mundial do Tocaieiro do Espinho Sombrio em Nazjatar (Batalha de Mascotes)
Progressão em World of Warcraft no PC: liberando as missões mundiais de Nazjatar (no patch 8.2)
Veja como adquirir o Kilt da Exuberância (Overgrown Kilt) em World of Warcraft
Opinião: Quando é a hora de ‘pendurar as chuteiras’ das raides heróicas do World of Warcraft

World of Warcraft: Battle for Azeroth está disponível para PC e Mac. Lembrando que durante a Blizzcon foi revelada oficialmente a expansão Shadowlands, com mais locações, diversas novidades (como a Torre dos Malditos, a primeira masmorra dinâmica do game), melhorias nas profissões, novas dungeons e raides, etc.