Recentemente tivemos a edição brasileira da World Cosplay Summit, competição entre cosplayers que selecionaram a dupla que irá representar o Brasil na etapa mundial, que acontecerá no Japão! As cosplayers Patrícia Popes e Jessy, da Team Stardust, venceram com cosplays de Odin Sphere, famoso game de PS3 e PS-Vita, e que ganhou depois versão para o PS4 (com a Leifthrasir).

Patrícia estava de Gwendolyn e Jessy de Odette, com caracterizações impressionantes nas roupas, e elas também se apresentaram no palco. Veja abaixo como que ficaram as caracterizações, além da apresentação delas no evento (via Mundo Cosplayer).

View this post on Instagram

SEGUNDO LUGAR!! #wcs

A post shared by Team Stardust | Brazil WCS2019 (@teamstardustcos) on

View this post on Instagram

STAND PROUD! ⭐️ O mundo dá voltas, não é mesmo? O grande dia chega, nossa performance acontece e somos premiadas com o 2° lugar, QUE FELICIDADE! Maaasss… logo somos surpreendidas com a famosa cena da premiação, o que todo mundo que acompanha já sabe. Fomos rapidamente reunidos e a organização anuncia a mudança de pódio devido as desclassificações. Eu mal olhei para a Popes e me desabei em choro, fazia um bom tempo que não chorava tanto a ponto de soluçar. Eram lágrimas de tristeza pois não era para ser desse jeito, arrisco a dizer que eu era a única que podia entender perfeitamente a dor que o Allan e a Mari passaram naquele momento, de ter a vitória nas mãos assim e no outro momento perder tudo. "Eu já passei por isso em 2016, não é nada bom". Naquele momento eu não me senti vitoriosa e vou levar um bom tempo para usar esse termo, os melhores dessa final foram eles, tanto que deixamos os troféus com o casal, ficamos apenas com o checão. Para nosso alívio, horas depois eles estavam melhor e ficamos conversando por mais de 1 hora, agradecemos pelas dicas! Essa final do WCS foi deveras divertido, ri, cantei, fiz novos amigos, reencontrei amigos da outra final que conheci em 2016 (né Yue xD), fiquei toda boba com os cosplays de KH do casal Samui e Jeyke, dale sul no pódio eihm Kitsune e Val , enfim foi maravilhoso! Agradeço imensamente a minha duo Popes por topar essa loucura comigo e ir até o final, sei que é cansativo e desculpa por aqueles momentos de correrias e estresse que passamos, mas tudo isso é recompensado quando nosso esforço é reconhecido, e sempre nos divertimos no fim das contas né <3 Obrigada Shige por ser o melhor patrão do mundo e deixar eu antecipar minhas férias 😝 Obrigadíssima mãe Joyce por fazer a voz da Odette pra mim, aquela tarde foi muito zoeira e eu nunca vou esquecer <3 Obrigada Jhonny amor por me levar atéeee Curitiba num domingo bem cedo, ajudou bastante viu 💙 Obrigada Madruga por mandar energias positivas aí do Japão, deu certo eihm, logo logo estamos aí! Yatta! 🤩 Por fim quero agradecer imensamente TODOS VOCÊS que confiaram na gente, que torceram, vibraram, ajudaram, nos apoiaram, OBRIGADA!

A post shared by 𝗝𝗲𝘀𝘀𝘆 | 𝗪𝗖𝗦 𝟮𝟬𝟭𝟵 𝗕𝗥 (@jessycosplayer) on

A edição brasileira foi organizada pela Yamato Cosplays, e por conta de alguns problemas envolvendo outras duplas de participantes, a organização divulgou a nova classificação final, que ficou assim:



1º Lugar – Jessy e Patri Popes
2º Lugar – Jeyke e Samui
3º Lugar – Kitsune e Val

Brasil indo bem no exterior nos cosplays!

Recentemente diversos cosplayers representaram o Brasil no exterior. A Carol Langley ganhou o segundo lugar no Magic International Cosplay Masters, com a Tyrande, de World of Warcraft, Hearthstone e Heroes of The Storm, no torneio que aconteceu em Mônaco.

Já a Cherry Voorhees venceu o Cosplay World Masters, que aconteceu em Portugal.

Estaremos na torcida para a Team Stardust no Japão, o país onde o hobby dos cosplays ganhou popularidade nas últimas décadas, impulsionado pelos animes, games e cultura pop. Será um desafio enorme e muitos cosplayers estão na torcida e irão acompanhar o evento e a participação delas! Lembrando que você pode seguir elas no Instagram (aqui, aqui e aqui).