Paganini Mixer

Depois que postei a história da Nannda, o ViniGodoy me questionou:

Mas eu tenho uma sugestão. Por que você não foca em um único jogo? Por exemplo, o Enigma de Jade.

Realmente eu deveria me focar em apenas um projeto, mas tenho de levar em consideração que este blog é mais como um local onde posso esboças as minhas idéias e mostrar elas ao mundo. Ou seja: eu to aproveitando as idéias que surgem e transformando em textos e vou postando aqui. Tudo bem que eu poderia escrever e apenas guardar, mas também vi que dava para ter um texto sem relação com outros projetos.

É claro que num character design ter um mundo é necessário, já que dá para criar melhor, mas também eu tentei criar uma personagem adaptável, além de que eu ainda estou no começo. As dicas que ele deu são valiosas e vou tentar aproveitar elas nos próximos textos.



Pelo que percebi ao escrever o texto, vi que eu tinha uma idéia de um jogo, e não apenas um character design, mas também posso usar ela como um dos personagens de um projeto secreto que estou montando aos poucos na minha mente, que vai misturar elementos de Xenogears, Final Fantasy e elementos futuristas. Um projeto onde vou apenas escrever uma estória, sem me preocupar com desenvolvimento de jogos. Mas também daria para colocar ela no Life Sphere, como uma personagem do grupo de lutas. As possibilidades são grandes.

Realmente eu ando fazendo coisas demais, mas como não tenho nenhum tipo de obrigação, posso ir tocando aos poucos os projetos. É claro que tenho outras responsabilidades, mas tento conciliar elas, e com isso acabo tendo mais assuntos para escrever aqui e posso ir aprendendo com os comentários de vocês, leitores. E agradeço por isso.

Por fim, ainda preciso começar o meu bestiário pessoal de monstros, mas antes tenho de escrever um texto comentando um pouco sobre sistemas de atributos, e vou tentar estudar alguns sistemas de RPG clássicos e vou usar exemplos da série Final Fantasy. Talvez eu mescle esses elementos, mas vou ver ainda.

Já o CSIB eu ainda vou fazer. Só falta conseguir organizar melhor as idéias







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game