Início Notícias Compilação de Rogue Squadron seria fantástica

Compilação de Rogue Squadron seria fantástica

282388-h1

Pois é, se não bastasse os jogos cancelados no meio da venda da LucasArts, durante uma aparição no Nintendo Voice Chat, Julian Eggebrecht, presidente da Factor 5, falou sobre uma compilação de  Rogue Squadron que estava sendo feito bem como a parte multiplayer Rogue Squadron: X-Wing vs. Tie Fighter, dois projetos que foram cancelados a alguns anos atras, bem antes da venda para a Disney e da venda para a E.A.

A compilação de Rogue Squadron estava sendo feita para o Xbox original, mas acabou sendo transferida para o Nintendo Wii onde o pessoal da Factor 5 implementou vários esquemas com os controles do Wii, usando o Wii Wheel e até mesmo a balança, batalhas de sabre de luz com o Wii Motion Plus (não aquela porcaria implementada no joguinho baseado em Clone Wars), e também uma nova engine gráfica. O estúdio finalizou o projeto, mas infelizmente ele foi cancelado por causa da crise financeira de 2008.

Depois que o projeto foi cancelado, Shuhei Yoshida da Sony, contatou a Factor 5 para se tornar uma desenvolvedora para Playstation 3. Eles tentaram levar para lá o conceito da parte multiplayer de X-Wing vs. Tie Fighter, mas a Sony não quis, eles queria um título original e exclusivo para PS3, outro projeto que também não foi para frente.

Só uma coisa a dizer, Star Wars está merecendo voltar ao mainstream dos jogos, está merecendo faz tempo um bom novo jogo, e espero que Star Wars Battlefront satisfaça nossas expectativas e que vem muito mais. Vamos torcer amigos.

[Via: IGN]