Olá pessoal! Eu não costumo escrever em blogs, na verdade nunca fui de escrever absolutamente nada! Mas eu gostaria de compartilhar com voces a minha experiência de comprar algo grande lá fora e trazer para cá.

O algo grande em questão é isso aqui:

RB2SE



Antes de tomar a decisão de comprar lá fora eu fiz uma pesquisa e achei coisas deste tipo:

image

Minha reação era sempre a mesma: caro demais!

Daí comecei a ver em sites estrangeiros, eStarLand não tinha em estoque, CDUniverse também não. Pesquisei mais um pouco e achei isso:

image

100 dolares na época (agora subiu de novo)! Barato até para os padrões americanos, afinal, em outras lojas o mesmo item custa em torno de 140~180 dólares. Então pensei: vai ser esse!

Mas aí tinha um problema. A Amazon não envia isso para o Brasil. Já tinha pensado nisso e tenho alguns amigos em Miami, então entrei contato com eles e avisei que ia chegar um pacote lá e que depois iríamos ver como enviar pro Brasil. Tudo combinado, compra feita, 15 dólares de frete pra chegar no dia seguinte e pronto. Na tarde do dia seguinte meu pacote estava em Miami com meu contato.

Agora que são elas. Fizemos cotações na Fedex, DHL e UPS. Acreditem, o mais barato (UPS) que cobraram foi 527 dólares!!! Digo mais barato porque a Fedex cobrou quase U$ 800,00 pelo metodo mais lento e U$ 1000,00 pelo metodo mais rapido. Ou seja, entre 5x e 10x o valor da caixa e absurdamente mais alto que as taxas de importações cobradas no Brasil.

Ao questionar os valores, descobrimos que por existir muitos impostos para enviar ao Brasil, as empresas consideram sempre os piores cenários, ou seja, não importa o tipo de pacote eles vão colocar todos os impostos na cotação. Eles não se dão ao trabalho de ver quais impostos são para o que. Um absurdo, mas é o jeito deles trabalharem.

Após duas paradas cardíacas e colocar os pensamentos em ordem, ainda tinhamos uma ultima opção. Uma outra empresa de transporte, que por sua vez meu contato tem conta lá e eles checavam em quais impostos aquele pacote pertence, bem mais justo que os anteriores. Valor da cotação: U$ 275,00 entregando no aeroporto a minha escolha bastando eu ir lá buscar. Bem mais acessível e mais pratico.

Total da brincadeira: U$ 390,00 ou R$ 689,00. Quase metade do preço do que eu vi no Mercado Livre.

Tempo total entre compra e entrega: 6 dias.

Vale a pena? Vale em partes. Eu tive a sorte de ter um contato em Miami que por sua vez tem acesso a várias transportadoras e conta nas mesmas, na qual conseguimos descontos e facilidades. Se não fosse por isso, não valeira a pena nem a pau.

Além do mais, não pretendo fazer isso denovo. Ou a loja manda pro Brasil ou compro quando alguem vier pra cá.

Por fim, minha banda chega segunda feira. 🙂







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game