Paganini Mixer

Gran Turismo 6 - Mercedes  SLS AMG GT3

A Sony divulgou no PlayStation.Blog americano a abertura de Gran Turismo 6, novo game da série que será lançado nesta sexta-feira em todo o mundo. A abertura tem a mesma estrutura do Gran Turismo 5, mostrando cenas reais e depois a parte “normal”, com corridas e carros. Neste temos cenas do Instituto Airton Senna, que fez uma parceria com a Polyphony e a Sony e teremos o maior piloto de todos os tempos no jogo. Confira o vídeo:



A música de fundo da metade do trailer até o final é, segundo alguns jogadores, a All My Life do Daiki Kasho. Até que fica difícil saber qual é a melhor música: esta ou a abertura da versão japonesa do Gran Turismo 5, com uma versão da Moon Over The Castle:

Voltando ao Gran Turismo 6, segundo o PlayStation.Blog a Sony fez um grande evento de lançamento em Ronda, na Espanha. A cidade decidiu homenagear o criador da série com o batismo de uma rua (“Paseo de Kazunori Yamauchi”) e o próprio produtor fez alguns anúncios: serão lançados novos carros da Red Bull, com o Red Bull X2014 Fan car (X2014/F), o Red Bull X2014 Standard car (X2014/S) e o Red Bull X2014 Junior car (X2014/J). Os carros foram criados pela Polyphony Digital Inc. em colaboração com o Adrian Newey, projetista-chefe da equipe Red Bull de Formula 1 (e um dos maiores especialistas da área no planeta).

Gran Turismo 6 - Red Bull Car

Gran Turismo 6 Launch Event

Gran Turismo 6 Launch Event Photo 02 - Kazunori Yamauchi

Também foi exibido uma versão camuflada do BMW M4 Coupé, que ainda será lançado em 2014. O novo carro foi exibido publicamente apenas como um conceito, e a Polyphony teve um “acesso sem precedentes” à BMW durante o seu desenvolvimento, e será disponibilizado após o lançamento de forma gratuita, oferecendo aos jogadores em todo o mundo a chance de dirigir o carro antes dele ser disponibilizado nas concessionárias da BMW.

Gran Turismo 6 terá mais de 1200 carros, sistema de micro-transações (podendo comprar créditos in-game com dinheiro real), 37 locais e 100 percursos (“como a pista completa de Ascari, Mount Panorama, Silverstone, Brands Hatch e Willow Springs Raceway, a pista original de Arena é apresentada e a popular Apricot Hill também voltará para a série.”), interface totalmente reprojetada, eventos especiais que são desbloqueados à medida que você avança no jogo, o clássico tuning de carros e alterações climáticas, mudanças de tempo e sistema de simulação astronômica. Sobre esses últimos, segundo o site oficial (que tem mais informações e novidades) “uma simulação de ambiente baseada na posição de longitude/latitude da pista é aplicada em pistas que existem na vida real. Por exemplo, a corrida 24 Horas de Le Mans do jogo simulará fielmente o nascer e pôr do sol, e as constelações que aparecem no céu durante a noite conforme o evento de 2013.”

Espero também que eles melhorem o sistema de simulação de batidas, que era praticamente inexistente no GT 5 e para determinados carros eles mal amassavam direito. Outro detalhe que me chamou bastante atenção é que a versão digital terá apenas 15 GB de tamanho. Comparado com o game anterior, que nunca foi lançado digitalmente e precisava de uma instalação de 8 GB, a Polyphony fez milagre com o PS3. Segundo o GT Planet, o download será de 15 GB e a versão instalada usará 30 GB de espaço. Para não ter problemas, recomendamos ter uns 50 GB livre só pra garantir.

E segundo o site oficial, em futuras atualizações teremos, além do BMW M4 Coupé, um criador de pistas, o GPS Logger, que, segundo o PSBlog brasileiro, “usará o GPS do seu telefone ou tablet em conjunto com o criados de pistas do Gran Turismo para recriar seu trajeto diário de casa para a escola ou o trabalho como uma pista”;  o modo B-Spec (onde você repassa instruções precisas para seu piloto) e compatibilidade ao 3D estereoscópico, o recurso que ninguém mais tem interesse em fazer nos consoles, mas que é interessante para quem tem TVs 3D. Sobre a ausência do B-Spec (que estava disponível no Gran Turismo 5 desde o lançamento) ou eles tiraram para diminuir espaço ou não ficou pronto a tempo do lançamento, e segundo uma entrevista no GTPlanet, o game não terá a separação entre o A-Spec (os modos normais de jogo) e o B-Spec, com o jogador podendo alternar entre os modos. Mas acredito que a maioria prefira o A-Spec mesmo.

Gran Turismo 6 é exclusivo para PlayStation 3.