Quem acompanha meus posts desde a época do meu blog pessoal sabe que a Square-Enix tem uma política estranha na liberação de infos e nos trailers à portas fechadas, sem a permissão dos espectadores e sites de games filmarem. Na última Tokyo Game Show ela fechou as portas pra mostrar os novos vídeos de 3rd Birthday (parasite Eve 3, que sairá pra PSP) e dos 2 “irmãos” de Final Fantasy XIII: Final Fantasy Versus XIII (ainda exclusivo pra Playstation 3, mesmo tendo alguns indícios de que ele pode virar multiplataforma) e Final Fantasy Agito XIII (inicialmente para celular mas que irá para o PSP). Tal como manda o figurino, um corajoso filmou as apresentações e mandou pra internet, e o resto é história: Square-Enix perdendo tempo pra remover os vídeos do Youtube e jogadores re-upando e colocando pra download em todos os lugares possíveis. Até eu sabia disso, o que me fez upar o vídeo do Versus pro servidor do site para que os leitores pudessem assistir sem medo.

Só que ontem a empresa parece que usou parte da cabeça, colocando os vídeos no site Square-Enix Members, com melhor qualidade. Só que como disse antes: usou parte da cabeça. Segundo o Portallos, o vídeo só ficará no ar até o dia 18, e depois será removido. Square, sério mesmo, pra quê remover os vídeos depois? Libera pra todo mundo pros sites de games poderem re-upar e divulgar em qualidade HD! Use a sua conta do Youtube, pra ver as visitações subirem pra mais de 20 mil em 1/2 dias! Parece que ela esquece que nós que fazemos publicidade gratuita dos jogos dela. Que o boca-a-boca em fóruns é bom pra ela…e ela fica ridicando informações e tendo políticas irreais de publicidade dos seus jogos. Enquanto temos empresas como EA e Ubisoft que tem diversos canais oficiais oficiais pros seus jogos, a Square-Enix não faz nada nesse sentido, apenas mandando remover os vídeos da empresa (um vídeo meu foi pro beleléu semana passada). Pra eles, acho que só importa mandar as imagens e infos atuais pras revistas japonesas, que postam as imagens com qualidade tosca em seus sites. Como a Famitsu, postando imagens em 640 pixels de largura, sendo que hoje a maioria dos gamers tem monitores de LCD e que podem ver imagens em 1280 com toda a sua glória, olhando todos os detalhes das imagens.



Então vamos ajudar os leitores: abaixo temos o embed oficial do Gametrailers, um dos poucos sites que a Square, acredito, não tem poder de mando para pedir a remoção do mesmo:

Caso o Gametrailers também fique de palhaçada, nós pegamos o link divulgado no Portallos (que a Dakini pegou do Neogaf) e re-upamos. Então caso queira baixar, pegue aqui e fique feliz! Quanto aos vídeos, está impressionante a ambientação do Versus, mas é complicado avaliar o jogo por conta de 30 segundos de gameplay (e um vídeo de uma conversa com o Noctis e a Stella). Já o Agito XIII está mais maduro, e promete ser um jogão no PSP, mas ainda falta sair. Já o World Map me lembrou bastante os games anteriores que sairam no SNES e no PSOne (Final Fantasy V e o VI), com seu deslocamento acelerado.

E para aproveitar o post, esta semana saiu algumas declarações na internet de que os produtores estavam querendo fazer uma sequência direta do Final Fantasy XIII, algo como um Final Fantasy XIII-2 (pegando a nomenclatura do X-2, continuação do Final Fantasy X que tem a Yuna como personagem principal), onde a Lightning teria um final feliz. Se for analisar o final do game (Se você não terminou o game, pule pro próximo parágrafo!) não entendi a infelicidade dela na cena final do game. A sua irmã Serah voltou à vida e ela poderá tomar conta do Hope para que eles não fiquem sozinhos. Talvez o Episódio 1 (que deve ser um livreto) explique esta situação com mais clareza (que sairá na versão japonesa do game no Xbox 360, previsto para dezembro).

Por fim, no dia 11 de janeiro teremos uma conferência só sobre os games da saga Fabula Nova Cristallis. Dizem que a Square tinha dito que teríamos games para 10 anos, o que dá a entender de que podemos ter outros jogos da série. A Square tem registrado o nome Haeresis XIII, o que pode ser um novo game para alguma plataforma, mas o complicado é ela anunciar outros jogos e atrasar o desenvolvimento do Versus XIII, já atrasado devido ao lançamento do XIII. Teremos de esperar para ver.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer