Para os jogadores que compram um novo console ou mesmo turbinam o PC para adquirir os principais lançamentos ou mesmo ter algum título que ele deseja jogar, sempre é interessante adquirir os jogos em promoções e ofertas! A gente sempre comenta muitas delas por aqui no site, já que, com os preços atuais de lançamentos acaba sendo um pouco mais complicado, ainda mais com a situação atual da economia. Melhor comprar um jogo com um preço mais baixo (que pode até ultrapassar a metade!) do que pegar um jogo por mais de R$ 200.

Para isso, temos diversos sites e apps que agrupam as principais promoções, um deles é a Promobit! O serviço lista os jogos de PC, PlayStation 4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e o Nintendo Switch. Com o início de promoções do Steam no Ano Novo Lunar, por exemplo, já tem diversos games que foram listados lá, como o Sekiro: Shadows Die Twice, Rainbow Six: Siege e Resident Evil 2 (que recomendo adquirir), com ótimos preços! Sekiro, por exemplo, é da From Software, desenvolvedora japonesa que criou o gênero de “soulslike” com o Demon’s Souls e a franquia Dark Souls, aliando altíssima dificuldade e sistema de recompensas e superação. 

O Demon’s Souls foi o primeiro jogo do gênero, lançado anteriormente no PS3 e que virou cult: você é um cavaleiro medieval, escolhendo uma opção de classes, e enfrenta inimigos em castelos e outras localidades insanas, com inimigos formidáveis: você tem de ter cautela, analisar a situação ao seu redor e sempre avaliar a sua progressão, pois uma falha pode ser complicada, pois você acaba perdendo as almas e precisa retornar ao local pra recuperar, e caso falhe na segunda tentativa aquelas almas adquiridas acabam perdidas para sempre. 



Demon's Souls - Imagem de personagem

Esse processo gera um aprendizado, pois você já decora os locais com inimigos mais impiedosos e quando você recupera as almas você irá avaliar: continuar avançando ou retornar, gastar as almas e os inimigos ressurgirem nos locais? Tudo tem uma vantagem e desvantagem que você analisa em cada situação. Os jogos seguintes usaram a mesma premissa, com destaque para o primeiro Dark Souls, que veio bem mais interessante e que ainda conta com aspectos de multiplayer, co-op, confrontos de PvP e muito mais. O primeiro jogo, inclusive, ganhou uma versão remasterizada nos consoles atuais e PCs, com gráficos melhorados, mais pessoas no PvP em cada sessão e correções de problemas de framerate que tinham em Blighttown (por exemplo), um local enorme e desafiador.

Já o Resident Evil 2 é a versão remasterizada de um clássico da Capcom, com visual da nova geração de consoles e PCs; Você acaba parando em Raccoon City e precisa escapar, enfrentando zumbis e outros monstros que surgiram após uma pandemia de um vírus criado pela Umbrella. O remake fez bastante sucesso e este ano teremos o terceiro jogo, com Jill Valentine e Carlos, também precisando escapar da cidade, mas que não será nada fácil por conta do Nemesis, um super-vilão que fará de tudo pra matar os membros da STARS.

Resident Evil 2 - Claire Redfield e Sherry

Para os donos de consoles, as ofertas listadas também são interessantes, listando as principais varejistas. Alguns exemplos tem o Assassin’s Creed IV: Black Flag, Battlefield 1 e tem inclusive a oferta do Nioh 2 (esse exclusivo de PS4), que será lançado nos próximos meses e é um dos títulos mais esperados pelos jogadores. O Nioh 2 tem o estilo/pegada soulslike (da franquia Dark Souls), onde o jogador enfrenta inimigos e vai evoluindo o seu personagem, e recentemente teve um beta aberto.

Você também pode fazer uma busca, que lista inclusive ofertas de consoles. Para o Gears 5, por exemplo, você pode encontrar bundles com o título da Microsoft (que inclui o console Xbox One). Lembrando que com o Gears 5, o jogo está disponível no Xbox Game Pass, e portanto você terá de analisar se pretende assinar o serviço inicialmente, ou se você acaba comprando o jogo, caso queira apenas jogar o game em um primeiro momento (e deixe pra depois os outros títulos que sempre são adicionados). Recentemente, por exemplo, teve a adição de GTA V, jogo da Rockstar que sempre está entre os mais vendidos por conta do seu online, que recebe conteúdos com frequência.

Para quem também busca promoções de outros produtos relacionados (como TVS em Promoção, smartphones, monitores para PC e notebooks para trabalhar) o site também lista diversas ofertas. Headsets, mouse gamer, monitores, teclados voltados para os jogadores, tem diversas seções internas para você explorar e escolher as melhores opções de acordo com o seu bolso. Tem inclusive cadeiras gamers por lá, para quem quer jogar com mais conforto, além de fazer livestreams.

Também tem os cupons de desconto que muitos aproveitam. Algumas vezes tem “promoção de cashback” (que tem um retorno de valor que você aproveita pra fazer uma segunda compra numa loja) e os cupons tradicionais de desconto, aplicando na sua compra e com uma oferta melhor. Ao ir nessa seção você escolhe um varejista e confere as opções, desde livros, a “primeira compra” de um site ou mesmo um cupom para comprar diversos produtos que alcancem um valor específico.

O site também tem diversos aspectos de comunidade: você pode sugerir uma oferta interessante que você viu recentemente, além de montar uma lista de desejos, acessando as ofertas e escolhendo uma opção interna por plataforma ou por franquia (por exemplo Resident Evil). Você pode curtir uma oferta e fazer comentários diretamente na página de cada promoção, gerando engajamento e interação com mais pessoas. Os membros da comunidade estão sempre compartilhando opiniões sobre os produtos comprados e fazendo reviews, comparativos e análises de jogos.

Além do site (que lista por tipo de produto, além da busca que você pode fazer antes de comprar algo), você também pode acessar as promoções pelo aplicativo, disponível para iOS e Android. Por lá você pode acompanhar descontos, cupons, varejistas e muito mais. O app recebe atualizações regulares com melhorias e sugestões dos usuários. Para quem está sempre querendo economizar nos jogos, TVs e outros produtos, a Promobit é uma ótima opção e vale sempre conferir as ofertas, para buscar sempre o melhor preço que caiba no seu orçamento.

(Foto de topo por JESHOOTS)







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game