Contrast Screenshot

Surgiram informações sobre os próximos jogos da PlayStation Plus em janeiro de 2014. Segundo o PlayStation Lifestyle, o game de PS4 Contrast será removido em 7 de janeiro da Instant Game Collection. Em uma entrevista no site da revista britânica EDGE, Guillaume Provost, chefe de estúdio da Compulsion Games, comentou que eles ainda não tem dados mais precisos sobre as vendas em todas as plataformas, mas eles estão mais ativos no PS4. E ele também comentou que é mais fácil chamar a atenção numa plataforma nova quando não tem tantas opções de jogos para os jogadores, ainda mais para um game que está de graça para os assinantes.

“It’s still early and we don’t have accurate sales data for all platforms yet, but we’re definitely most active on PS4. The game is free for all PlayStation Plus subscribers until January 7th, so there’s a much larger user base on that platform.”



“Our experience on PS4 has been really good, but then again, we’re currently free on that platform, “Provost continued. “It’s also easier to get attention on a new platform when you’re out at launch because there’s fewer games for players to choose from.”

Com o Contrast saindo, a aposta do PSLifestyle é no Don’t Starve para ficar no lugar dele, continuando com o Resogun gratuito na PlayStation Plus americana. Para quem não tem ainda o PS4, o único jeito de ativar os jogos é pela PSN Store via web. Para quem tem a Plus brasileira, ative o Resogun aqui e o Contrast aqui. Para quem tem a PSN Store americana, clique aqui para acessar o Contrast e nesta página tem o Resogun.

Caso esteja com dificuldades para acessar a conta americana por conta dos redirecionamentos, clique aqui, faça o login normalmente e se aparecer “site indisponível” e a URL do navegador estiver como https://store.sonyentertainmentnetwork.com/#!/en-us/home/jogos, troque para https://store.sonyentertainmentnetwork.com/#!/en-us/home/games e busque os jogos pelo site (ou clique nos links acima após o login). Tanto o Contrast como o Resogun devem ser adicionados no carrinho e depois fazer o Checkout, pois na Store via PS3 eles não aparecem e os jogos normais da Plus tem o “botão de download automático”, baixando automaticamente os jogos (e ativados na PSN-ID no início do processo de download). Dá um pouco de trabalho mas vale a pena para quem quer adquirir o console no futuro e terá 2 games de graça para ele (e acredito que muitos jogadores tenham interesse em adquirir o novo console, apesar dos valores salgados da atualidade).

E é aquele negócio: enquanto que os jogos da PlayStation Plus europeia são anunciados praticamente na metade do mês (sugerindo que na semana que vem o PSBlog europeu divulgue os games de janeiro de 2014) nos EUA apenas no final de cada mês que temos essa informação, deixando os jogadores “no escuro”, anunciando as remoções a cada semana, dando pouco tempo pros jogadores ativarem os jogos. Pelo menos com a informação do Contrast os jogadores podem ativar os jogos com mais calma.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game