Concurso de Jogos - Controladoria-Geral da UniãoFoi noticiado por diversos sites essa semana o lançamento de um novo concurso nacional de desenvolvimento de jogos. Desta vez, a Controladoria-Geral da União em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes está promovendo um concurso com jogos voltados ao público infanto-juvenil que tratem de questões relacionadas à importância do controle social, da cidadania, da democracia, da participação popular na gestão pública, da correta aplicação dos recursos públicos, da prevenção e do combate à corrupção, entre outros.

O concurso selecionará dois projetos que serão contemplados com até R$ 80 mil de apoio financeiro (de acordo com o orçamento detalhado no documento de inscrição) e o jogo final deve ser entregue em até noventa dias, após a assinatura do contrato de prestação de serviços. Dois projetos adicionais serão selecionados para compor uma lista de reserva. Podem participar pessoas físicas e jurídicas.

As incrições começaram no último dia 11/09 e vão até 09/11. Os projetos vencedores serão anunciados no dia 09/12. A seleção será feita por especialistas da indústria, pela Controladoria-Geral da união e pela ABRAGAMES.



Os jogos selecionados no concurso não poderão ser comercializados, mas ficarão disponíveis junto ao material de divulgação (screenshots e vídeos) no site: www.cgu.gov.br/portalzinho.

O regulamento completo, com todos os detalhes necessários para realizar a inscrição, pode ser encontrado aqui.

Via: ABRAGAMES e Portalzinho.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer