De vez em quando é interessante a gente procurar artigos e monografias pela internet para ler algo relacionado à games ou mesmo gamedev. Antigamente, era difícil alguém querer tentar criar uma monografia ou mesmo um artigo relacionado, já que muitos professores torciam o nariz se os alunos tentassem aliar um hobby com um trabalho acadêmico.

Eu mesmo fiz um artigo como trabalho de conclusão de curso sobre as vantagens e desvantagens dos jogos eletrônicos. Ainda vou refazer este artigo e colocar aqui no blog.

Outro artigo foi um trabalho na disciplina de Inteligência Artificial, que consegui fazer voltado para jogos eletrônicos:



Estado da Arte da Inteligência Artificial para jogos eletrônicos

Bom, eu fui bem criticado neste artigo por um usuário (e moderador) da Unidev (o artigo estava hospedado lá), mas preferi deixar o artigo na íntegra e sem modificações, já que ele pode ajudar os outros usuários. É um artigo bem introdutório, para que o usuário possa conhecer um pouco a área de IA e escolher o tipo de lógica que ele pode utilizar em seu projeto.

Fora que naquela época eu odiava escrever textos e nem pensava em ter um blog (e por isso a formatação e a escrita não estão tão boas). Hoje a situação é bem diferente 😛

Ano que vem vou refazer este artigo e procurar mais fontes e informações sobre isso, já que o desenvolvimento do CSIB estará em pleno andamento. Com isso também surgirão muitos posts sobre gamedev, já que um dos motivos de ter aberto este site foi para ter na internet um repositório de artigos e tutoriais que eu possa fazer para os outros usuários.

O próximo tutorial da lista que irei converter será o Introdução ao Blender (e fracionar o mesmo em várias páginas). Só não fiz a conversão antes pois estava esperando sair a versão 2.45 do software. Mas como ela ainda não saiu, vou fazer esta conversão de uma vez, mesmo na versão 2.44. Eu cansei de esperar o software!

Mas, diferente deste artigo de IA, eu vou refazer aquele tutorial de Blender, colocando mais informações, e formatando melhor o texto.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer