Wordpress Banner Azul


Um erro que começou a dar alguma dor de cabeça em diversos blogueiros é da tag “value” não aparecer na tag “meta”. O erro está ocorrendo no AMP e no Web Stories, plugin do Google onde você cria “stories de Instagram” dentro do teu site, pra aparecer nos Stories do Google Discovery. Cheguei a fazer alguns testes nesta semana, mas o erro acaba “invalidando” o Web Stories e com isso não dá pra indexar o conteúdo no Google, perdendo chance de ter audiência.

Com isso, ao testar uma página aparece o erro “Talvez o atributo “value” não apareça na tag “meta””. Em inglês o erro está descrito como “The attribute ‘value’ may not appear in tag ‘meta’ error”. O erro veio na versão 15.2 do Yoast, plugin de SEO que é usado em milhares de sites do WordPress.

Erro Web Stories AMP 27-10

Para corrigir este problema é necessário desativar a opção Enhanced Slack sharing, uma nova opção que chegou recentemente no plugin.



Ao desativar isso, as páginas voltam a ficar validadas. Mas talvez seja necessário limpar o cache dos sites pra que a alteração seja refletida nas páginas. E também é bem provável que nos próximos dias a equipe do Yoast irá corrigir o problema no plugin.

Por fim, ainda teremos de esperar o Google resolver o problema de “indexação”. Eles desativaram a opção de “Solicitar Indexação” no Google Search Console e ainda não tem previsão de quando que essa opção poderá ser reabilitada. Também estou no aguardo das próximas atualizações do plugin de “Web Stories”, que recomendo instalar e fazer testes. Você pode conseguir uma boa audiência pro seu site!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game