Esta entra pro rol dos cosplays mais impressionantes que eu já vi, principalmente quando a cosplayer tem um rosto muito próximo da personagem original. Esta é a Edea Kramer, que na versão americana de Final Fantasy VIII acaba sendo possuída posteriormente pela Ultimecia, uma feiticeira do futuro que não tem remorso, é sádica e sedenta de poder. O jogo lançado em 1998 foi um dos mais marcantes do primeiro PlayStation, trazendo um enredo marcante e cenas em CG impressionantes para a época, além de ser um RPG com um tempo enorme de duração, já que para conseguir completar boa parte do jogo é necessário mais de 70 horas, isso pra caçar todas as cartas do Triple Tryad, o mini-game da Square que poderia virar um game separado.

A cosplay foi feita pela Bellatrix Aiden, e você pode conferir mais fotos em seu Facebook e no seu DeviantArt. Algumas fotos são de autoria de Pugoffka-sama (clique para ampliar e ver mais detalhes):



Uma CG da personagem (para comparação):

Sorceress Edea - Final Fantasy VIII

Lembrando que o Final Fantasy VIII também está disponível no Steam, tendo sistema de conquistas, suporte a saves na nuvm e gráficos melhores do que na versão do primeiro PlayStation. O jogo também está disponível na seção de “PSOne Classics”, podendo jogar no PSP, PS-Vita ou no PlayStation 3, mas o jogo pode não ter um visual muito maneiro em TVs Full-HD, mas pra quem é mais nostálgico, pode arriscar comprar o game novamente e jogar de vez em quando. Apesar de ser bem difícil ver um remake HD do jogo no futuro (por conta de custos, principalmente pela maioria pedir um remake do Final Fantasy VII) eu bem que curtiria jogar esse no PlayStation com sistema de troféus.