Accel World vs. Sword Art Online - KeyArt Index

Paganini Mixer

A Bandai Namco anunciou hoje um crossover entre os universos de Accel World e Sworld Art Online, 2 das obras do autor japonês Reki Kawahara. Accel World vs. Sword Art Online: Millennium Twilight será lançado em 2017 para PlayStation 4 e PS-Vita, sendo classificado como um “RPG de ação”. Não foram revelados mais detalhes sobre a jogabilidade, mas foi divulgado um pequeno trailer, e um website foi aberto com uma keyart com Kirito, de Sword Art Online e Kuroyukihime, de Accel World. Veja o trailer:

Ao conhecer o Accel World, percebi que ele tem diversos elementos em comum com o Sword Art Online, quanto a questão de você usar dispositivos neurais para diversas funcionalidades (por exemplo se transportar para outra localidade), e no caso do Accel World o “jogador” consegue controlar os 5 sentidos. Seria quase uma versão futurista do Sword Art Online, por passar no ano 2046 e com o dispositivo, conhecido como Neuro-Linker, estar sendo bastante difundido.



Haruyuki “Haru” Arita é um menino baixo e gordo que tem baixa auto-estima devido ao constante bullying. Para escapar do tormento da vida real, ele se conecta à rede do mundo virtual da escola, onde ele joga squash sozinho e sempre obtém a maior pontuação.

Um dia, Haru atrai a atenção da vice-presidente do Conselho Estudantil “Kuroyukihime”, que oferece para ele o Brain Burst, um programa secreto que permite uma pessoa fazer o tempo parecer parado aos seus arredores por “acelerar” suas ondas cerebrais no mundo real. Infelizmente, há um limite de quantas vezes uma pessoa pode “acelerar” já que isso custa Burst Points, e o jeito principal de conseguir mais pontos é combater e derrotar outros usuários de Brain Burst em um programa de jogos de lutas online multiplayers de realidade virtual.

Alguns jogadores associaram que teríamos um jogo de luta, mas segundo o Gematsu, o jogo foi classificado como Action RPG, deixando os jogadores menos preocupados quanto à abordagem da jogabilidade deste novo título. O vídeo também sugere fortemente que é um jogo de RPG, que deve ter uma pegada com mais ação.

Não há informações se o título chegará ao Ocidente, mas como os jogos da franquia Sword Art Online estão ganhando versões ocidentais, provavelmente este poderá vir para cá também. É uma aposta ousada da Bandai Namco e dependendo da abordagem pode dar certo e vermos outros crossovers de algumas de suas principais franquias!

Accel World vs. Sword Art Online - KeyArt 1

Accel World vs. Sword Art Online - KeyArt 2

Accel World vs. Sword Art Online - Personagens 2

Accel World vs. Sword Art Online - Personagens