Segundo notícia do site Adrenaline, Cevat Yerli, CEO da Crytek (produtora do jogo) afirmou que o game poderá rodar em computadores de 4 anos atrás:

Crysis rodará em PC´s de 4 anos atrás

Eu não sei se o cara andou bebendo umas ou mesmo se ele está de sacanagem, pois todas as imagens e vídeos mostram o contrário: só imagens incríveis, gráficos de arrepiar e as promessas que o jogo pode trazer, como os cenários completamente destrutíveis, os efeitos de física, e outros.



Se isso se confirmar, quero só ver a configuração mínima do demo. Eu tenho uma GeForce MX com 64 MB, e isso já mostra que não consigo rodar praticamente nenhum jogo que peça suporte ao Pixel Shader 2.0 ou superior, já que a minha placa não tem este recurso. Apesar de que uma placa de vídeo decente e melhor ter barateado (hoje, com 300 reais, eu consigo comprar uma com 256 MB), vou continuar esperando até outubro para abaixar os preços das mesmas e comprar uma melhor.

O jeito é esperar. Mesmo que isso se confirme, tenho certeza que o Assassin’s Creed vai pedir uma configuração alta, e terei de trocar de placa de vídeo.