Curiosidade: Dark Souls II passou de 200 milhões de mortes em todas as plataformas

Dark Souls II Scholar of The First Sin - Dragon Screenshot vs Knight


Enquanto que boa parte dos jogadores migraram pro Dark Souls III e pro Bloodborne (este último exclusivo para o PS4) diversos jogadores continuaram jogando os jogos anteriores, e um recurso presente em boa parte dos jogos da franquia são as estatísticas online que são acessadas em alguns pontos específicos (por exemplo esse recurso deixará de funcionar no Demon’s Souls quando os servers desligarem no final de fevereiro). No Dark Souls II temos um local onde é possível acessar o contador de mortes, e com isso o usuário do Reddit KaeJS postou no fórum que o jogo passou das 200 milhões de mortes de jogadores em todo o mundo. Um número bem expressivo, que aparentemente contabiliza todas as plataformas lançadas:

Dark Souls II - 200 milhões de mortes

O jogo chegou a ser lançado para PC, PS3 e Xbox 360, e posteriormente ganhou versões para o PS4 e Xbox One na versão Scholar of The First Sin, que veio com todos os DLCs e algumas mudanças, como os posicionamentos dos inimigos nas localidades.

Uma informação citada no Eurogamer é que “jogadores de Dark Souls 2 morreram 150.443 vezes por hora, o que pode ser traduzido por 2.507 mortes por minuto ou 42 por segundo”.

Por fim, os jogadores ainda esperam ansiosamente por novidades na franquia Souls. As esperanças reacenderam com o teaser de Shadows Die Twice no Videogame Awards, mas por hora a From Software não fez nenhum anúncio oficial, e muitos esperam um Bloodborne 2. Por hora teremos de esperar por novidades de seu próximo projeto.