Durante uma apresentação da CD Projekt RED para investidores, os desenvolvedores comentaram sobre o Cyberpunk 2077, próximo projeto massivo da empresa após a franquia The Witcher. Além do jogo ter um estilo sci-fi ambientado em um mundo futurista misturando ficção científica com a cultura moderna, o jogo promete visuais ricos e bem próximos da realidade, desenvolvidos para a geração atual e para a próxima.

Ou seja: eles já estão desenvolvendo pensado já na próxima geração! Confira abaixo o slide citando as informações:

Slide Cyberpunk 2077 - Próxima Geração



Tudo está caminhando para a produtora finalmente começar a divulgar mais coisas do jogo! Agora que o The Witcher 3 recebeu as melhorias no Xbox One X, talvez eles possam realocar mais funcionários para o Cyberpunk (além do GWENT, que recebe bastante investimentos da produtora) e assim acelerar ainda mais o desenvolvimento.

Nos últimos a conta oficial do Twitter deu sinal de vida e a produtora confirmou presença tanto na E3 (entre os dias 12 e 14 de junho) quanto na Gamescom (agosto). Claro que eles podem só divulgar coisas de GWENT, mas sempre é bom ter esperança de termos algo do novo game da empresa! E como eles sempre estão antenados nas questões de desenvolvimento, aliado ao The Witcher 3 ter vindo com visuais impressionantes, o Cyberpunk deve vir ainda melhor e talvez tenhamos um game cross-gen e quem sabe cross-play entre jogos da mesma família de dispositivos: PS4 e PS5, Xbox One/Xbox One X e talvez um próximo Xbox, e o PC.

Mas tem de analisar que eu estou achando um pouco improvável da Microsoft anunciar outro videogame tão cedo, ainda mais agora que o Xbox One X está indo bem no mercado.