A CD Projekt RED divulgou no Facebook Oficial de Cyberpunk 2077 um link mostrando um making-of completíssimo e ilustrado do teaser trailer divulgado na semana passada. O game será baseado no RPG de mesa Cyberpunk 2020 e o teaser divulgado impressionou, tendo um estilo artístico que mostrou muito bem a temática cyberpunk/steampunk, com contrastes entre os estilos de artes do futuro e do presente. Caso não tenha visto o teaser traler, confira aí:

Pelo que eu entendi, o vídeo em CG foi feito pela empresa Platige Image, de Warsaw, na Polônia. Segundo eles, o processo inicial foi bem diferente do habitual. Normalmente, num trabalho baseado em um videogame eles trabalham com uma história e um mundo já criado, e em Cyberpunk 2077 o desenvolvimento do game ainda está em estágios iniciais, e eles fizeram diversos concepts-arts. Durante o processo de desenvolvimento e com a colaboração da CD Projekt RED, eles abordaram dezenas de ideias antes de escolher um estilo próximo a uma das ilustrações que está no manual original do game (que acredito ser o do RPG de mesa).

Cyberpunk 2077 Concept-Art

Também teve capturas de fotos com 2 atores reais, usando um conjunto de câmeras IR’s 72×18 Megapixel, capturando 1.57 GB de fotos em 360 graus. Na hora que eu vi o trailer eu nem lembrei, mas depois veio na mente a tecnologia de Bullet Time que foi introduzida na série de filmes Matrix, com muitas câmeras capturando em 360 graus o posicionamento dos personagens.

Cyberpunk 2077

Recomendo a leitura da página deles, que tem muitas artes conceituais e renders 3D dos personagens. Sobre o game, ele ainda não tem datas de lançamento e nem plataformas, podendo ser lançado até 2015. No game, as pessoas terão acesso a implantes cibernéticos e teremos muitos contrastes, como o aumento das drogas, da pobreza e da violência, e o personagem principal tentará se reerguer e sobreviver num ambiente inóspito cheio de ladrões, gangues e mega-corporações. E um elemento citado é o braindance, uma espécie de droga que, com um BD Player, a pessoa poderá sentir e vivenciar sensações e emoções, como se estivesse na mente de outra pessoa. Já alguns policiais farão parte da Psycho Squad, um esquadrão criado especialmente para combater pessoas com implantes biônicos e agilidade sobre-humana.

Abaixo tem mais algumas imagens do making-of:

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077

Para outras informações, confira este post, com detalhes do enredo e da ambientação do game.