Dano das habilidades das classes será escalado de acordo com Poder de Ataque em World of Warcraft: Battle for Azeroth

Com mais uma build de World of Warcraft: Battle for Azeroth, que já trouxe a expansão jogável (onde diversos geradores de conteúdo tiveram acesso e já estão fazendo livestreams da expansão, com algumas áreas e masmorras liberadas) mais informações estão surgindo aos poucos nos sites. Uma delas é que na expansão o poder/dano das habilidades será baseado no Poder de Ataque, e não mais no dano da arma, e isso pode diminuir a diferenças entre as classes, além de diminuir a necessidade de ter armas muito poderosas.

Ou seja: é bem provável que, com a questão dos equipamentos + o Coração de Azeroth, isso pode deixar as classes mais uniformes e não tão dependentes de ter de conseguir armas desesperadamente. Apesar do Legion ter “eliminado” isso com as armas-artefato, no Warlords tinha a questão da disputa de itens em diversos chefes, e as armas sempre estavam no topo de prioridades junto com o set de conjunto.

Além disso, a questão dos itens “forjados pra guerra” também irá mudar: agora o máximo de ilevels que o equipamento irá ganhar de extra será 10. Como atualmente é muito baseado em aleatoriedade, dependendo da sorte do jogador ele conseguia equipamentos muito bons que ele não precisaria mais trocar, mas que também gera um efeito colateral complicado: se ele tem uma peça 980 (por exemplo) ele acaba ficando chateado de botar uma peça “pior”, mas que é de conjunto, e isso sempre dá um nó enorme na cabeça de muita gente, além dos testes de dano/cura/tanque que ele sempre tem de fazer caso ele seja um raider regular. Então o jogo ficará “mais equilibrado”, e isso pode inclusive diminuir certos aspectos de grind, e aumentar outros, por conta das masmorras míticas+ e do ilevel dos equipamentos que serão dropados.

Lembrando que, por estarmos ainda num alpha, a Blizzard pode fazer alterações sem aviso prévio, tendo mudanças nas builds seguintes. Você pode conferir as mudanças em todas as classes neste post do WoWHead.

World of Warcraft: Battle For Azeroth será lançado até o dia 21 de setembro. A data oficial ainda não foi divulgada, mas com a Blizzard já tendo iniciado a coleta de feedbacks do alpha, eles estão começando a se preparar para o lançamento da expansão. Você pode ler outras notícias do jogo aqui e aqui.

Rodrigo Flausino

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos e atualmente trabalha como jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL.