Dark Souls II Knight

OK, OK, OK, sei que vocês “meio que sabem” que eu vou fazer muito buzz por aqui de Dark Souls 2, e por ter gostado muito do Dark e do Demon’s Souls (os jogos anteriores da série e que desafiam o jogador até o limite) eu vou tentar fazer uma cobertura decente por aqui. Algumas coisas eu meio que deixo passar, outras são mais relevantes… enfim, hoje a Namco Bandai divulgou 3 fotos da From Software, com 2 delas mostrando o desenvolvedor mexendo nas artes do game, com armas e personagens. As fotos não mostram muita coisa, mas para quem curte ver aspectos do desenvolvimento de jogos, são fotos interessantes que mostram como é a empresa:

Dark Souls II Bastidores



Dark Souls II Bastidores

Dark Souls II Bastidores

Caso esteja chegando por aqui pela primeira vez, a série “Souls” são games de RPG com ação e com um único personagem controlável, em mundos desolados e com muito desafio dos oponentes. Em Demon’s Souls o jogador está no mundo de Boletaria, que foi desolado por uma névoa e trazendo muitos monstros para alguns locais, com o game sendo não linear. Já em Dark Souls o jogador tem de acabar com uma maldição dos mortos vivos, que aos poucos causa loucura nas pessoas, e para isso o jogador tem de executar algumas missões em locais perigosos.

Se o jogador morrer ele perde todas as almas acumuladas dos oponentes/certos ítens, e essas almas são usadas para consertar equipamentos, comprar ítens e comprar os níveis de evolução do personagem, distribuindo os pontos em diversos atributos. As almas perdidas podem ser recuperadas 1 vez, bastando voltar ao local da morte e reivindicando as almas perdidas e as humanidades (elemento presente em Dark Souls). Se o jogador morrer nessa tentativa, aquelas almas se perdem para sempre. É nessa série que o sistema de recompensa e superação vem com mais força, pois quando o jogador toma uma surra de um oponente ou ele falha em alguma parte, ele vai mais preparado para a outra locação. Acaba sendo uma progressão relativamente lenta, mas aos poucos o jogador vai superando os desafios e avançando. Tanto no Demon’s quanto no Dark Souls o jogador pode pedir a ajuda de outros jogadores para um co-op maroto (dependendo de certas condições do personagem), ou o jogador pode ter o mundo invadido por um fantasma Black Phantom (com auras vermelho e preta) que estará lá apenas para te matar, ganhando almas e humanidades com o mesmo número que o jogador.

Já em Dark Souls 2 o mundo será o mesmo que no primeiro, mas em outras localidades e provavelmente em outra época. Ainda não deram detalhes do enredo, mas o game promete ser bem maior, terá gráficos de ponta e será mais acessível em certos pontos, com menos complexidade nos Covenants, o sistema de facções do game e que requer certas tarefas e comportamentos do jogador (tanto offline quanto online). Segundo a edição 170 da Revista Oficial do Playstation, “a história será mais presente e explicada por um maior volume de personagens, cenas e, talvez, arquivos de texto”, pois esse detalhe é muito sutil. Também terá tutoriais explicativos das habilidades e comandos no começo do game.

O multiplayer será reformulado e talvez eles usem servidores dedicados a lá Demon’s Souls. Eles também prometeram manter o altíssimo nível de dificuldade da série, um detalhe que muitos jogadores tem um certo receio. O jeito é esperar novas informações, que podem ser divulgadas só na E3 2013, entre os dias 11 a 13 de junho, ou quem sabe eles divulguem antes, com um primeiro trailer mostrando o visual do game.

Dark Souls II não tem data de lançamento e provavelmente será lançado só em 2014. Será lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Abaixo tem o primeiro trailer que foi exibido no Video Game Awards 2012, caso não tenha visto anteriormente.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game