Dark Souls II - Bonfire - Huntsman's Corpse


Dark Souls II - Bonfire - Huntsman's Corpse

Decidi iniciar uma série de posts sobre o Dark Souls II, inserindo alguns relatos e outras informações referentes ao jogo que podem passar despercebido pelo jogador. Uma delas é acessar a Huntsman’s Corpse, a área do network test. A área é relativamente diferente do beta, pois eles removeram da versão final o acesso ao Executioner Chariot, o “cara da charrete” que apareceu em trocentos trailers e imagens. Caso queira saber mais sobre o acesso, confira após a imagem (pois são spoilers).

Dark Souls II - Things Betwixt - Inicio do Game



Basicamente o jogador deverá ter acesso à Heide’s Tower of Flame, um dos mapas que é possível de acessar desde o início do game, mas que é bem hardcore para quem está no começo. A rota inicial ideal é a Forest of Fallen Giants, já que os inimigos não são tão fortes. Na Heide Tower você tem de enfrentar alguns cavaleiros enormes e seus escudos e espadas igualmente enormes, podendo causar hit kill em muitos jogadores que derem bobeira. Mas caso queira perseverar assim mesmo, derrote o primeiro chefe da área, seguindo pelo caminho da direita na bifurcação onde tem 3 knights (um com uma espada que rivaliza com a do Cloud Strife). Passando pelo chefe, no andar de cima da localidade tem uma moça que vende milagres. Converse com ela várias vezes até ela comentar que “deve voltar para uma determinada localidade” (ou até ela começar a repetir as frases), e com isso você pode voltar para Majula. Vá para a cidade e depois pegue a mesma entrada da Heide Tower, encontrando uma parte que inicialmente não dá pra girar, por faltar uma “engenhoca”. A moça estará lá e com isso você poderá pagar 2000 almas para ela “girar” a parede, liberando uma nova rota.

Dark Souls II - Majula - Entrada - Heide Tower

Basta seguir por ela até chegar a um vendedor de Hexes (uma espécie de magia negra) e o primeiro bonfire da localidade, que foi o primeiro bonfire do beta. A Melentia não estará lá, claro, pois na versão final ela fica inicialmente na Cardinal Tower enquanto você não mata o primeiro chefe da localidade (indo depois para Majula). Se você estiver com Soul Level baixo, a Huntsman’s Corpse é pedreira de passar por conta dos ninjas verdes serem ágeis e causar muito dano rápido se não estiver preparado. Já os gordões com foices são mais tensos de matar, mas se conseguir chegar perto deles sem ser notado (e nas costas deles) você pode tentar uma finalização ao pressionar o R1 (no PlayStation 3), podendo arrancar bastante energia deles.

Caso esteja com Soul Level alto ou estando vivo, você pode convocar ajuda de outros jogadores, deixando a tarefa mais facilitada. Após abaixar a ponte, você verá um bonfire atrás de uma porta de grade. Prossiga pela caverna com cautela (cuidado com a bruxa e os esqueletos próximos) e quando chegar a uma ponte estreita, atravesse ela e vá pela direita, seguindo com cuidado até encontrar uma caverna com uma chave, que pode ser usada para destrancar o portão do bonfire. Se estiver sozinho recomendo voltar toda a rota e ativar o novo bonfire, ou você pode atravessar a mesma ponte e ir para a esquerda (na outra encosta) para encontrar uma outra rota que vira um atalho, abrindo outro portão.

Dark Souls II - Spear Screenshot HD

Caso tenha voltado para o bonfire, refaça o caminho (incluindo o do atalho) e quando chegar perto da sala do chefe (atrás de uma cachoeira) você poderá ser invadido por um NPC Black Phantom, dando mais trabalho e podendo causar problemas e tirar muita energia de você. Se estiver com magias ou milagres de dano (a Lightning Spear é o meu milagre favorito) use contra ele o mais rápido que conseguir, para não deixar ele chegar perto. Vencendo ele você terá acesso à sala do chefe, que são os Skeleton Lords, com a luta em diversas partes (mas compartilhando a mesma barra de energia). Na primeira vem 3 Lordes. Foque em um de cada vez e quando matar você deverá dar cabo de diversos esqueletos menores com espadas. Por fim aparecem alguns daqueles “esqueletos-rodas” que podem ser letais se conseguirem te atingir. Cuidado nessa hora! Se estiver com co-op, tenha cautela mas ao mesmo tempo enfrente eles o mais rápido que conseguir, pois os fantasmas que você pode ter invocado nos bonfires anteriores tem timers, e podem completar as tarefas durante a batalha contra o chefe. Como em Dark Souls II o HP dos inimigos e chefes aumentam quando está fazendo co-op, a luta pode ficar mais difícil se ficar sozinho depois da luta começar e os fantasmas morrerem ou saírem da sala durante os combates.

Ou você pode optar por inserir um sinal no chão com a White Sign Soapstone para conhecer a fase e saber o que você irá enfrentar. Uso muito este método tanto para conhecer a fase quanto para farmar almas, além de ajudar outros jogadores. Algumas vezes você consegue ser ressuscitado sem precisar usar as Human Effigies, mas esse esquema é meio aleatório. Já cheguei a ressuscitar após 2 vitórias contra chefes, mas já teve vez que eu fiz mais de 10 sessões de co-ops em um dos mapas, sem ter sucesso na tarefa. Você pode até usar uma Human Effigy para ressuscitar, mas no momento não ando precisando usar elas, podendo guardar para usos em locais mais avançados do jogo. E quando for usar a Human Effigy, use ela normalmente pelo inventário. Não queime ela no bonfire, já que queimar ela irá apenas criar uma barreira temporária contra invasões de outros jogadores Black Phantom.

Dark Souls II - Skeleton Lords

Completando a luta, continue pela portão aberto à direita até chegar a Harvest Valley, pegando o primeiro caminho à direita para achar o primeiro bonfire. Cuidado com a poça envenenada logo na frente da caverna. Ou você pode optar por voltar para o último bonfire da Huntsman’s Corpse com o milagre Homeward ou um Homeward Bone, mas aí terá de passar por todos os inimigos novamente para chegar na nova locação.

Por fim, ainda to pensando se faço novos guias e relatos de algumas áreas para vocês ou outras informações úteis, evitando dar spoilers para quem está jogando, e fazendo mais posts daqui a algumas semanas. Como estou jogando bastante o game nos últimos dias, está sendo a melhor época para fazer co-op por conta de ter muita gente jogando. Em alguns mapas, caso esteja com Soul Level baixo, você consegue ser summonado praticamente na mesma hora, ou com poucos minutos depois que você deixa o sinal no chão. Como a Huntsman’s Corpse é a área do beta e não é acessível facilmente, decidi fazer um post com algumas dicas para a localidade, lembrando que você pode comentar outras estratégias para os mapas ou mesmo comentar um pouco sobre o jogo!

Dark Souls II está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360. No PC estará disponível no dia 25 de abril.

[Imagem da Entrada da Heide Tower via Alexandre Soares]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game