Dark Souls II - Caminho para Majula - PS4


Comecei a jogar hoje o Dark Souls II: Scholar of The First Sin, a versão “melhorada” do RPG sádico da From Software, que vem com os DLCs extras e diversas modificações, como as mudanças de posicionamento de inimigos, criando uma dinâmica de progressão completamente inédita. A estrutura básica do RPG continua a mesma, mas senti uma boa diferença inicial na dificuldade, isso por ter escolhido um “Cavaleiro” (Knight) na build inicial do personagem.

Uma das opções disponíveis na criação de personagens são as “Dádivas” (gifts). São itens exclusivos onde o jogador escolhe 1 deles e ganha o item neste início de progressão. Alguns itens são interessantes, outros nem tanto. Com isso, decidi listar aqui todas elas e as melhores opções e tarefas para o jogador que esteja iniciando a progressão no game.

O jogo veio com os menus e nomes de itens traduzidos oficialmente, e na primeira listagem eu optei por colocar as 2 versões. Mas para quem chegou a jogar/platinar o game no PS3 antes do lançamento da tradução oficial (que demorou pra sair) pode ficar meio confuso com os nomes brasileiros.



Dark Souls II - Scholar of The First Sin - Dádivas - Imagem

As Dádivas

Anel da Vida (Life Ring): O anel aumenta o HP do personagem em cerca de 5%

Efígie Humana (Human Effigy): Ressuscita o personagem, deixando ele humano e abrindo a possibilidade de co-op com outros jogadores.

Artigos de Cura (Healign Wares): Itens usados para curar pontos de vida/HP, veneno, entre outros. Tem desde 10 “Jóias de Vida” (Lifegem), uma Lifegem maior e 5 Posion Moss, curando veneno.

Osso do Regresso (Homeward Bone): Teleporta o jogador para a fogueira/bonfire mais recente que o jogador acessou.

Semente de Árvore de Gigantes (Seed of  Tree of Giants): Força os inimigos a atacarem invasores durante uma invasão. O efeito dura 1 hora.

Fogueira de Abnegação (Bonfire Ascetic): Aumenta a dificuldade de uma área específica próxima à fogueira/bonfire que o jogador usar. Você transforma a área em “Novo Jogo+”, resetando todos os inimigos e deixando eles bem mais fortes e resistentes. O uso não é recomendado para jogadores iniciantes.

Algo Petrificado (Petrified Something): Moeda de troca para conseguir itens especiais.

Desses itens, o mais perigoso é o Bonfire Ascetic, onde o jogador usa em um bonfire e reseta toda a área próxima a ele, criando um “ambiente de New Game+”, e por isso mesmo não é recomendado escolher inicialmente. O item também pode ser encontrado durante a progressão, e por isso não tem problemas (e na verdade eu só usei eles mesmo em apenas 1 área próxima ao final do jogo).

Agora, o Anel de Vida é interessante, mas o melhor item mesmo é o “Algo Petrificado“. A descrição oficial não diz absolutamente nada, mas como citei acima, o item serve de moeda de troca para as NPC Dyna e Tillo, que ficam próximas a um ninho de corvos na área inicial do game (o Altar Encantado).

Dark Souls II - PS4 - Scholar of The First Sin - Localização de Dyna e Tillo

O jogador chegará perto do ninho e deixará o item no chão, usando a opção “Deixar”. Não escolha, jamais, a opção Descartar. Essa opção destrói o item, e com isso você terá de recomeçar o jogo outra vez para recuperar (ou restaurar o save). Para saber se o item ficou corretamente no chão, ele ficará brilhando em amarelo, similar à imagem acima.

Dark Souls II - PS4 - Opções de Uso de Item

Deixando o item lá, você pode explorar um pouco a área e depois voltar na mesma localidade, pegando o novo item de troca. O item é meio aleatório, e pode ser um item da listagem abaixo:

Desses itens, os melhores são as armas, mas depende muito da arma em questão. Por exemplo, a Demon’s Great Hammer exige ter 50 de Força para usar, e com isso você terá uma arma poderosa e sem uso por boa parte da progressão.

A Old Whip (Açoite Antigo) é um chicote que necessita de 20 de destreza (Dexterity), e é uma ótima opção para o início do jogo, caso você pare a progressão por algumas horas para farmar níveis de experiência. Um ataque comum bem direcionado praticamente mata um dos cavaleiros da “Forest of Fallen Giants”, tirando quase 300 de HP. Eu escolhi ficar com essa arma, e com alguns farms de co-op eu avancei a destreza até o nível 20, liberando o uso da arma no personagem.

A Channeler’s Trident também é uma boa opção, mas não optei por ir com esta arma, já que, por ter conseguido a Old Whip na segunda tentativa, decidi ir com o chicote mesmo. Os requisitos mínimos também não são leves: 11 de Força e 15 de destreza.

Já o White Ring é um anel bem interessante, deixando o jogador com a aparência de um fantasma branco. Em uma invasão, normalmente o invasor/Black Phantom irá procurar o host/dono do mundo, e com isso, se você estiver com outro jogador via co-op e estiverem próximos, você poderá enganar o adversário.

Dark Souls II - PS4 - Açoite Antigo - Aquisição

Agora vem um detalhe importante: no PS3 será mais complicado conseguir “escolher o item desejado”, por conta do jogo não liberar a cópia de save para pendrive, tendo apenas a opção para upar o save para a nuvem/PlayStation Plus. Já no PS4, a situação muda de figura e consegui fazer esse macete, chegando próximo do ninho, copiando o save para um pendrive, e tentando deixar o item e voltar pouco tempo depois. Demora em torno de alguns minutos para o item ser trocado, onde eu descia novamente lá pra baixo, matava alguns inimigos de um corredor adjacente e depois voltava lá correndo.

Consegui a Old Whip na segunda tentativa e optei por manter ela, já que é um pouco trabalhoso esse método de sair do jogo, deletar um save antigo e depois reinserir o save do pendrive de volta.

Por fim, essa dica acaba sendo bem útil para este início de progressão, e você também pode coletar 2 “Fragmentos de Estus” no início do game, aumentando a quantidade de “frascos de vida” que são recarregados no bonfire. A quantidade inicial 1 é bem limitada, forçando o jogador a usar muitas “Jóias de Vida” (Lifegems) para conseguir sobreviver durante a progressão, e é mais recomendado ter cautela, ter eficiência nos combates e perder menos vida possível, preservando as Jóias de Vida o máximo que conseguir. Até que dá pra farmar algumas, mas os Estus Flasks são mais recomendados (mas também são mais limitados, mesmo recarregando eles no Bonfire).

Dark Souls II - PS4 - Caminho para Majula

Para saber mais sobre o Dark Souls II, você pode ler a análise da versão normal de PS3. A versão de PS4 veio com visuais melhorados e as mudanças de posicionamento de inimigos e itens, e praticamente é um “jogo novo” com essas mudanças. E também tem a vantagem de ter vindo com os 3 DLCs da trilogia “The Lost Crowns“, que irei acessar na progressão normal antes de terminar o jogo pela primeira vez.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game