Dark Souls II


Dark Souls II Luta na Floresta

Hora de voltar ao batente bloguístico depois de alguns dias de ausência por conta de uma viagem familiar! Depois do vídeo de gameplay de Dark Souls II surgiram diversas informações diferentes acerca do novo game da Namco Bandai, e são infos que acabei não postando por “perda de timing” (aka “virou notícia velha”, mas algumas vezes eu posto notícias velhas por aqui também!) e por ter outras pautas pra fazer, apesar de que, tecnicamente falando, o game não saiu do meu radar por conta do meu fanboyzismo descarado e público (mas eu tento controlar isso!). Mas deixemos de conversa fiada e vamos comentar algumas das informações mais recentes que surgiram nas últimas semanas!

Primeiramente, depois do vídeo de gameplay surgiu uma reportagem no UOL Jogos escrita pelo nosso amigo leitor e jornalista Pablo Raphael, que esteve nos EUA em um evento da Namco Bandai. O Pablo comentou que o enredo será contado de forma indireta (“deixando espaço para a imaginação do jogador atuar”), o, como foi mostrado no vídeo, poderemos usar de tochas para iluminar um caminho (mas deixando mais vulnerável), os movimentos estarão mais fluídos e cenários mais destrutíveis (como foi mostrado na demonstração do IGN).

Um novo inventário permite o acesso rápido aos itens: além dos 4 espaços correspondentes às setas direcionais, cada mão pode equipar mais 3 itens, visíveis em espaços menores no canto da tela

Em algumas fases teremos puzzles dos cenários e determinados chefes estarão disponíveis logo de cara nas localidades específicas, ameaçando o jogador. O chefe poderá ser desafiado a qualquer momento, como acontece com a charrete que foi mostrada no gameplay. E a parte gráfica está melhor!



Dark Souls II Escada

Outra informação até então animadora para os fãs de Demon’s Souls: a provável volta das Tendências de Mundo, um conceito difícil de explicar e fácil de manipular (em termos). “Cuma?” Simples: no Demon’s Souls existem 5 localidades que são acessadas pelas lápides/estátuas que ficam no Nexus (o local pacífico do jogo e onde o jogador pode recuperar armas/evoluir personagem/etc), e quando o jogador joga online o game pega a configuração de “tendência de mundo” corrente e aplica no mundo do jogador, e quase sempre ficava neutro, tendo a dificuldade “padrão” do game. Se o jogador joga offline ou mesmo os servidores online estão com alguma configuração específica, a dificuldade da localidade muda, indo para Pure White (os inimigos tem menos HP e dão mais ítens de cura ao morrer) e Pure Black (o cão chupando manga, com versões mais poderosas dos inimigos rondando por aí e capazes de fazer você chorar sem muito esforço!). O jogador pode manipular as tendências de mundo estando offline, cumprindo certas tarefas, o que acaba sendo essencial para quem quer platinar ou mesmo ter uma vida “mais fácil”.

No Dark Souls esse sistema foi eliminado, mas talvez poderá voltar no Dark Souls II. Os desenvolvedores não quiseram ainda fazer comentários relacionados, mas um detalhe que eu tinha reparado ao ver o vídeo do IGN (e que comentei anteriormente também) é que no lado da barra de energia o “medidor de humanidades” de Dark Souls foi substituído por um símbolo amarelo similar a uma “meia-lua no formato de um mecanismo de um relógio”. Nas exibições de gameplay (em diversas localidades) o medidor não teve alterações, o que poderia sugerir um “estado neutro” da localidade.

Dark Souls II Tocha

Algum tempo depois da matéria chegou a ser divulgada a boxart do game, e ela ficou bem maneira, mostrando o cavaleiro da primeira CG divulgada:

Dark Souls II Boxart PS3

Depois, surgiram poucas informações: a Namco/From Sofware abriu um contest de desenho de escudos (como aconteceu com o primeiro Dark Souls) e a empresa comentou que irá fazer mais divulgação do game, por ser um “triplo A” autêntico (no mesmo molde orçamentário que os grandes games, como Need For Speed, Fifa, etc). Claro que na matéria do Destructoid existe a preocupação de que não é ideal certos games terem um marketing massivo e acontecer igual ao Tomb Raider, que vendeu bem (3,4 milhões de cópias) e ainda assim não atingiu as expectativas de venda da Square-Enix, que queria que o game vendesse mais. 2 milhões de cópias no primeiro Dark Souls acaba sendo um resultado muito expressivo quando o game não tem um orçamento milionário e é de nicho, pois o jogo só ganhou o marketing e a divulgação que teve por conta da popularidade do Demon’s. O Jim Sterling ainda comentou que o jogo tem de ter apoio, mas não pode ter expectativas irreais e iniciar a lenta descida na direção das séries consagradas, como a série Medal of Honor e a série Call of Duty. E que o game precisa ter a sua dignidade.

Ontem também chegaram a vazar diversas artes conceituais que podem ser do jogo. Decidi postar elas aqui apenas a caráter de curiosidade, pois não foram confirmadas pela Namco, mas se confirmarem, alguns elementos do game prometem ser muito interessantes, como ter uma cidade/vila com as pessoas (e não apenas ter uma fogueira com o pessoal nos arredores), fora os cenários bem variados, e ainda tem a mulher com roupas brancas, que pode ser uma figura-chave do enredo ou talvez poderá ajudar o jogador. Mas como aconteceu nos games anteriores: nem todos os NPCs “pacíficos” podem ser mesmo pacíficos, e nem todas essas artes conceituais serão mesmo usadas na versão final.

[nggallery id=629]

Além das artes conceituais vazadas, também surgiu no Kotaku americano uma foto de um banner do jogo na E3, já sinalizando que o game será lançado em março de 2014. Tanto no Kotaku quanto no All Games Beta apareceram fotos do mesmo banner, tiradas em locais diferentes, praticamente confirmando a data de lançamento do jogo:

Dark Souls II Banner March 2014 - Los Angeles Convention Center
Dark Souls II Banner March 2014 - Los Angeles Convention Center

É um dos primeiros banners da E3 2013, que acontecerá na semana que vem (nos dias 10 a 13 de junho). Queria que o jogo saísse esse ano, mas qualquer data que não fique muito longe já está de bom tamanho, pois dá mais tempo pra From Software refinar o jogo. E, afinal de contas, a gente pode continuar jogando o primeiro Dark Souls e outros games de RPG que já estão disponíveis, diminuindo um pouco a ansiedade do lançamento. Eu mesmo nem cheguei a adquirir o DLC Artorias of The Abyss, e apesar de ter jogado ele por bastante tempo, eu não cheguei a terminar, e esse tempo de espera me dará mais tempo pra poder voltar ao jogo!

Dark Souls II será lançado para PC, Playstation 3 e Xbox 360. Para mais informações sobre o game, confira a nossa coletânea de posts com mais imagens, artes conceituais oficiais e vídeos.

Dark Souls II Corredor






Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game