Um dos sistemas internos mais interessantes da franquia Dark Souls/Bloodborne, e que é muito útil no começo, é na abertura de atalhos entre as localidades, o que é particularmente importante nas primeiras horas de jogo quando o jogador não tem o Lordvessel (o item que possibilita teleporte entre as fogueiras/bonfire). Por isso é sempre importante saber e abrir os atalhos, muitas vezes com os atalhos sendo abertos por outros jogadores durante as sessões cooperativas. Um atalho importante é o da Cidade das Moléstias (Blighttown) e o Santuário do Elo de Fogo (Firelink Shrine), onde esta última é o “hub” principal do game e que linka diversas localidades, reduzindo o tempo de deslocamento.

Para este atalho, o jogador tem 2 opções: uma delas é usar a Chave-Mestra, que consegue abrir qualquer fechadura e reduz bastante o deslocamento durante Blighttown, cortando toda a parte superior, partindo das Ruínas de Nova Londo/New Londo Ruins. Mas como a Chave-Mestra é uma dádiva de início do game, o jogador pode não ter escolhido ela, e por isso a abertura do atalho terá de ser feita pela rota inversa, começando pela cidade. Com isso, fiz um vídeo mostrando a rota, partindo do bonfire que fica no solo:



Não é difícil conseguir a chave, e por isso você pode seguir essa rota quando estiver lá embaixo, abrindo o atalho. Você pode fazer isso antes ou depois de enfrentar a chefe Queelag. Além disso, a rota também tem uma bifurcação onde você pode pegar o set Carmesim, um equipamento razoável e que aumenta bem as defesas considerando que ele não é tão pesado. Mas o equipamento é ruim para o local, por conta da incidência de veneno nas lamas que estão no solo.

Confira abaixo um vídeo trazendo a localização do equipamento:

Os vídeos foram gravados no PC, durante a minha transmissão pela Twitch! Você pode se inscrever em nosso canal no Youtube e na Twitch, onde iremos fazer lives regulares de jogos de PS4 e PC!

Dark Souls Remastered está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Para mais posts do jogo, confira aqui!

[Imagem de topo via Próximo Nível]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game