Darksiders II - Deathfinitive Edition - Morte

Paganini Mixer

Lançado originalmente para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U em meados de 2012, Darksiders II teve uma recepção morna tanto na crítica quanto entre os fãs do primeiro jogo. Em novembro do ano passado, uma edição remasterizada chegou aos computadores e aos atuais PS4 e Xbox One.

A “Deathinitive Edition“, trocadilho com as palavras “Definitive” e “Death”, traz como maior novidade os gráficos remasterizados em 1080p. Além disso, o pacote inclui todos os DLCs lançados para o “Darksiders II” original, mas isso não é muita coisa: armas e roupas diferentes, basicamente.

Será que gráficos melhores são motivo forte o bastante para você jogar “Darksiders II” de novo?



Em “Darksiders II” você controla Death (Morte, em português), o mais sinistro dos cavaleiros do apocalipse. Seguindo os eventos do primeiro jogo, Death embarca numa jornada para limpar o nome do irmão, War, acusado injustamente de ter provocado o fim do mundo antes da hora.

O primeiro “Darksiders” trouxe mecânicas que equlibravam um bom sistema de combate inspirado em “God of War” com puzzles e exploração ao estilo “Legend of Zelda”, tudo isso pontuado pelo traço excelente de Joe Madureira, desenhista de “X-Men” e “Battle Chasers”, que foi responsável pelo design dos personagens e diretor artístico do game.

O traço sensacional de Joe Mad continua presente em “Darksiders II” e a nova edição do game permite apreciar os desenhos de Madureira em 1080p (mas nunca a mais de 30 quadros por segundo) e esse é o maior ponto forte da “Deathinitive Edition”.

Infelizmente, “Darksiders II” pende mais para a exploração e a resolução de quebra-cabeças do que para o combate. Essas atividades não fazem do jogo algo ruim, mas para quem curtiu a primeira aventura da série, o resultado final deixa a desejar. Esse é um problema impossível de ser corrigido com uma remasterização.

Se você já jogou “Darksiders II” no passado, não há motivos para investir novamente neste jogo. Agora, se curte games cheios de plataformas, exploração e masmorras com quebra-cabeças – e nunca passou perto da série – então essa pode ser uma boa pedida.

Darksiders II: Deathinitive Edition” está disponível para PC, PS4 e Xbox One, ao preço sugerido de R$ 180.

Darksiders II - Deathinitive Edition - Screenshot Full HD