Depois de muito hype e uma transmissão online que chegou a ter mais de 100 mil pessoas assistindo simultaneamente, finalmente temos uma data de lançamento de Death Stranding, novo jogo da Sony que está sendo dirigido por Hideo Kojima (antigo diretor/produtor da franquia Metal Gear). O jogo sairá em 8 de novembro para o PS4, onde iremos reconectar cidades isoladas de uma sociedade fragmentada, e assim impedir que o mundo entre em extinção.

As pessoas criam “Paredes” e se tornam acostumadas a viver em isolação.

“Death Stranding” é um tipo completamente novo de jogo de ação, onde o objetivo do jogador é reconectar cidades isoladas de uma sociedade fragmentada. Foi criado para que todos seus elementos, incluindo a história e jogabilidade, façam parte do tema da “Strand” ou conexão.



Como Sam Porter Bridges, você tentará unir a sociedade dividida, assim criando novos laços, ou “Strands” com outros jogadores pelo mundo. Através de sua experiência no jogo, espero que venha a entender a real importância de criar laços com as outras pessoas.

Confira abaixo o novo trailer, que foi um dos trailers mais assistidos do mundo de ontem pra hoje (e já passou de 3 milhões e 600 mil views):

Pelo vídeo mostrado, quando você morre, aparentemente você entra em uma outra dimensão e consegue rever trechos de guerra com tanques e soldados. E, claro, haverá também uma espécie de facção inimiga comandada pelo Cliff (atuado por Mads Mikkelsen), com soldados fantasmagóricos. O jogo terá elementos de mundo aberto, furtividade e alguns confrontos com o protagonista, atuado por Norman Reedus.

O jogo terá uma edição de colecionador, com alguns itens digitais, e uma réplica em tamanho real do bebê que fica dentro de um recipiente tecnológico, que ele usa em alguns momentos do gameplay. Essa edição nem foi listada no post do PlayStation.Blog brasileiro.

Kojima chegou a postar algumas fotos:

O jogo já está disponível a pré-venda na PSN Store. A versão básica está por R$ 249, e a Deluxe Digital por R$ 319. Com a data de lançamento próxima, a Sony terá um jogo neste segundo semestre, e provavelmente o The Last of Us: Part II e o Ghost of Tsushima serão lançados em 2020. Caso queira ler mais sobre o novo título de Kojima, clique aqui.

Death Stranding - Norman Reedus
Death Stranding - Inimigos Ocultos