Adjudicator - Demon's Souls
Adjudicator - Demon's Souls

Demon’s Souls, o aclamado RPG da From Software e distribuído pela Atlus nos EUA, principalmente por ser um game “oldschool”  no que tange a dificuldade, também é old school no quesito bugs. Demônios presos nos cenários e quedas “infinitas” em buracos são elementos básicos no game. Até onde eu saiba, a From Software manteve o game como Old school até nesse ponto, em não corrigir bugs.

Eis que meu irmão descobre na internet (desculpem não citar a fonte, pois quando cheguei em casa ele já estava fazendo e não tinha salvo o site) um bug que pode multiplicar qualquer item que você já tenha, desde uma mísera Crescent (erva com o mais baixo poder de cura), passando pelas pedras (utilizadas na evolução de armas) até a mais poderosa das Almas dos Demônios (que se usadas geram muitas Souls ou para conseguir magias com alguns personagens no game).

A explicação de como fazer o bug pode ser um pouco complexa, mas é algo muito simples de se fazer, vamos a ele:



Requisitos:

  • Ter ao menos 1 item que queira multiplicar;
  • O item tem que ser “acumulável” (itens que quando você tem mais do que um ele aparece como um único item e com o respectivo número de itens que você têm, assim o bug não funciona para multiplicar armas);
  • Ter o milagre Evacuate;
  • Blacksmith Boldwin – Ferreiro do Nexus – estar habilitado.

Como exemplo multiplicaremos uma Crescent Moon Grass.

1° Verifique se não há nenhuma Crescent depositada com o Stockpile Thomas (cara do baú);

2° Vá ao Blacksmith (ferreiro do Nexus) e escolha a opção BUY, depois escolha qualquer item e aperte o X, aparecerá a caixa de diálogo de quantos desse item você deseja comprar, nesse momento não faça nada, apenas saia andando de perto dele e a tela de compra de itens desaparecerá;

3° Acione o milagre Evacuate, irá aparecer uma caixa de diálogo perguntando se você tem certeza que quer retornar ao Nexus, nesse momento aperte start, com isso a caixa de diálogos desaparecerá;

4° Vá depositar a crescente com o Stockpile, no momento em que você confirmar o depósito do item o milagre do Evacuate será acionado. Pronto, o bug foi utilizado, ao voltar e conversar com o Stockpile e apertar em take, verá que há 1023 crescent depositadas.

O Bug pode ser utilizado de diversas maneiras, no meu caso só utilizei para multiplicar os itens de Cura e multiplicar hardstones, já que pra evoluir nas outras pedras a maioria precisa evoluir uma dada arma até o nível 3.

Todavia o bug pode ser utilizado para acabar com a dificuldade do game, pois ao pegar a primeira alma do jogo, você pode multiplica-la e utilizá-la para evoluir o seu personagem sem grandes esforços, assim facilitando muito a sua jornada.

Por exemplo, meu irmão multiplicou a Soul que você ganha ao terminar o game no “final ruim”. Cada vez que você utiliza ela como item te renderá 200.000 Souls, assim fica fácil evoluir né….. hehehehe

Como se pode ver, é um bug que pode ser utilizado só para você não precisar passar horas procurando pedras e/ou itens de cura, ou pode ser utilizado para acabar com toda a experiência do game: a sua dificuldade. Portanto ver uma Platina no perfil de alguém, não quer dizer que a pessoa jogou um RPG absurdamente difícil. E hoje ostentar uma platina em Demon’s Souls pode fazer os seus amigos morrerem de inveja. Ou duas!

Para terminar, apesar de ter todos esses ítens no inventário, ao tentar pegar eles o jogo limita o número para 99 no seu inventário e no inventário do Stockpile Thomas também fica com 99, perdendo 835 ítens. Mas 99 é suficiente para fazer a festa das almas! Agora fico na dúvida: será que aquele japa que ostentou 99 almas de todos os chefes do jogo conseguiu elas na raça?







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Formado em Direito, passa a maior parte do tempo upando nível para Concursos Jurídicos, entre muitos processos e provas consegue muito dificilmente um tempo para jogar e mais raramente para escrever sobre games. Tem como suas franquias favoritas Resident Evil, Final Fantasy, Mario, Zelda, Mortal Kombat, Sonic, Fifa, Need for Speed e GTA (não necessariamente nessa ordem, salvo por Resident Evil the best game forever), na atual geração foi seduzido por Demon’s Souls, apesar de nunca ter terminado Dark Souls. Atualmente com Wii, PS3, PSVita e X-box One (e em breve um PS4).